Jornal diariOnline Região Sul

«Portimão à Mesa» promove cavala, sargo e carapau até abril

A iniciativa «Portimão à Mesa» vai colocar em destaque a cavala, o sargo e o carapau à mesa de dezasseis restaurantes localizados no centro histórico portimonense, entre os meses de fevereiro e abril.

O evento pretende “promover não só o pescado como um dos produtos mais emblemáticos da gastronomia algarvia, como dinamizar a zona do centro da cidade e a economia local durante a época de menor procura turística”.

Em cada mês será dado destaque a uma espécie de pescado diferente, de acordo com a oferta existente no concelho e identificada pela Docapesca: a cavala domina as atenções entre 6 e 12 de fevereiro, no arranque do «Portimão à Mesa», que, de 6 a 12 março elege o sargo e, de 3 a 9 abril, o carapau.

Nestas datas, os dezasseis estabelecimentos aderentes, situados na área de influência do largo Doutor Bastos e do largo da Barca, vão convidar a saborear o pescado de diversas maneiras e temperos, seja grelhado, frito ou confecionado à moda da casa e serão muitas as opções para apreciar cada uma das espécies de pescado.

A câmara revela ainda que a criação do logotipo desta iniciativa contou com a participação dos alunos do curso de Design de Comunicação do ISMAT em Portimão, tendo sido selecionada a proposta do aluno Brian Claudino, que vê agora o seu trabalho aplicado em todas as peças de comunicação desenvolvidas para a divulgação desta ação.

Esta iniciativa nasce da vontade de alguns empresários de restauração e do empenho e aposta da Autarquia de acolher e apoiar ações que venham a dinamizar o centro histórico da cidade, nomeadamente no âmbito da ARU- centro histórico de Portimão, e conta o apoio da Associação Turismo de Portimão, Junta de Freguesia de Portimão, ACRAL e Docapesca.

Os restaurantes aderentes são os seguintes: Carvi-Marisqueira, Kibom, Maria do Mar, O Mané, O Pipo, Os Unidos, Taberna de Portimão, Táscá, Tasc’alado, Dona Barca, Forte e Feio, Meco, Peixarada, Taberna da Maré, Teca da Sardinha e Zizá.

Comentários

comentários