Câmara de Alcoutim apoia manutenção e gestão da Via Algarviana em 2017

A Câmara Municipal de Alcoutim aprovou recentemente a atribuição de um subsídio, no valor de 3.121 euros, à Associação Almargem, para apoiar a manutenção e gestão da Via Algarviana durante o corrente ano, até que o futuro modelo de gestão venha a ser definido.

Recorde-se, a Almargem é atualmente a entidade responsável pela manutenção e desenvolvimento desta grande rota pedestre, em articulação com os 11 municípios envolvidos no projeto (Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Tavira, S. Brás de Alportel, Loulé, Silves, Monchique, Lagos, Portimão e Vila do Bispo).

Pub

A Via Algarviana é uma grande rota pedestre (GR13) que liga Alcoutim ao Cabo de S. Vicente. Criada em 2006, na altura com 300 quilómetros, foi entretanto alargada para os 800 quilómetros, na sua maioria instalados na serra algarvia. Foram acrescentadas cinco novas ligações e doze novos percursos pedestres complementares à via.

“Trata-se, portanto, de um instrumento importante para afirmar o Algarve em geral e a Serra Algarvia em particular como um destino de turismo de natureza, sobretudo na época baixa, e desse modo funcionar como mais um meio de combate à sazonalidade”, salienta a câmara de Alcoutim.

Pub
Mais em Ambiente
Culatra
Protótipo de dessalinização não intrusiva para a Ilha da Culatra vence concurso

O projeto «Culatra2030 – Non intrusive water desalination», coordenado por investigadores do Centro de Investigação Marinha e Ambiental

Aspirante Geoparque apresenta “Plantas Invasoras” nas escolas de Albufeira

O aspirante Geoparque Algarvensis, constituído pelos municípios de Loulé, Silves e Albufeira, assina a ação…

Loulé: Conselho de Ação Climática com novas sinergias

Passados dois anos, o Conselho Local de Acompanhamento da Ação Climática do Município de Loulé,…

Loulé adere à “Semana das Espécies Invasoras”

De 22 de maio a 3 de junho, o Município de Loulé envolve-se na realização…