Jornal diariOnline Região Sul

Fusão da arte e da educação em foco na sessão “10×10” em Vilamoura

A sessão final deste projeto que juntou a arte e a educação em busca de melhores formas de aprender vai decorrer em Vilamoura

A sessão de encerramento do “Projeto 10x10” está marcada para o próximo sábado, 11 de fevereiro, no hotel Tivoli Marinotel, em Vilamoura, a partir das 10:00.

O projeto faz parte do programa Descobrir, da Fundação Calouste Gulbenkian, que procura envolver professores, artistas e alunos em torno da valorização de conteúdos curriculares do ensino secundário e estimular a interação de perspetivas, saberes e da criatividade.

O “10x10” estendeu-se ao sul de Portugal em junho de 2016 após a Escola Secundária Dr.ª Laura Ayres, em Quarteira, ter aceitado o desafio de participação apresentado pela Câmara Municipal de Loulé, explica o município em comunicado.

A primeira fase incluiu uma residência artística que levou professores e o artista Miguel Cheta até à Calouste Gulbenkian durante seis dias.

Num segundo momento, artistas e professores foram convidados a criar um projeto pedagógico diferente que foi testado e aplicado em sala de aula.

Professores, artistas e alunos decidiram partilhar esta experiência com a comunidade educativa através de uma “aula pública” onde vão ser apresentados os resultados deste projeto conseguidos também em outras escolas da Amadora, de Oeiras e do Porto.

Para as 17:30 está marcada a apresentação do livro “10x10 – Ensaios entre arte e educação”.

Comentários

comentários