São Brás de Alportel: Piscinas municipais cobertas acolhem curso de nadador salvador

As piscinas municipais cobertas de São Brás de Alportel vão acolher a 10.ª edição do Curso de Nadador Salvador, uma formação destinada a preparar profissionais capazes de atuar em diversos espaços aquáticos.

As inscrições decorrem nestas instalações desportivas até dia 21 de fevereiro e destinam-se a jovens com idade igual ou superior a 18 anos de idade.

Pub

A admissão no curso implica que os jovens inscritos preencham os requisitos gerais e realizem com sucesso as provas de admissão e o exame final.

As provas de admissão incluem quatro testes distintos: nadar 100 metros livres no tempo máximo de 1.50 minutos; natação subaquática (apneia) no tempo mínimo de 20 segundos; nadar 25 metros de costas só com batimentos de pernas e apanhar dois objetos a uma profundidade mínima de 2 metros sem óculos.

O curso tem a duração de 25 dias, em horário pós-laboral, de 22 a 30 de março, e visa preparar os formandos para o exercício de funções de vigilância, salvamento marítimo, socorro a náufrago e assistência a banhistas, em mar ou piscina.

Esta iniciativa resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de São Brás de Alportel, junta de freguesia local, Quantaventura e 4EMES.

Pub

Pub
Mais em Sociedade
Bordeira
Aljezur: Austríaco morre e compatriota está desaparecido na praia da Bordeira

Um homem de nacionalidade austríaca morreu hoje, depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória, na praia da Bordeira, no concelho de

Rally de Portugal começou em Coimbra com 22 mil a assistir e Neuville a liderar

Fantástica estreia da Super Especial de Coimbra no Vodafone Rally de Portugal, com uma multidão a vibrar com o espetáculo proporcionado pelos

Vinhos
Vinhos do Alentejo apresentam programa de produção sustentável no Reino Unido

Dar a conhecer o selo de produção sustentável, inédito em Portugal, dos vinhos do Alentejo é o objetivo da iniciativa da Comissão Vitivinícol

Janelas
Casa do Povo convida olhanenses a enfeitarem portas e janelas

A Casa do Povo do Concelho de Olhão convidou os olhanenses a participarem no evento «Janelas e Portas Floridas», enfeitando as suas casas