Gala do Desporto de Albufeira homenageou 272 atletas

A comunidade desportiva do concelho de Albufeira voltou a reunir-se na Gala do Desporto local, que este ano homenageou 272 atletas de 15 modalidades, perante a presença especial dos antigos campeões olímpicos Carlos Lopes e Rosa Mota.

Foi ao som da orquestra Percutunes, que os campeões desportivos da época 2015/2016 ergueram os estandartes das associações e perfilaram no palco do evento, que teve lugar na passada sexta-feira, 3, no pavilhão desportivo de Albufeira.

Pub

Nas bancadas, mais de 800 pessoas assistiram à Gala do Desporto 2017, uma iniciativa da Câmara Municipal de Albufeira que tem por objetivo distinguir o mérito dos atletas, treinadores e instituições desportivas do concelho, em cada época.

Ao todo, 272 atletas praticantes de 15 diferentes modalidades foram homenageados pela autarquia, não só pelos excelentes resultados, mas também pelo seu esforço e empenho, reconhecidos através das categorias de participações de mérito e participações relevantes.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, salientou que o apoio às coletividades locais tem vindo a aumentar, com a celebração de contratos programa.

“Nesta época desportiva investimos mais de 170 mil euros, o que representou um acréscimo de 20% face ao ano passado”, revelou o autarca, assegurando que esse apoio continuará para incentivar a prática desportiva.

Pub

Este ano, o evento contou a com a presença de Rosa Mota e Carlos Lopes, dois grandes nomes do atletismo em Portugal, que vieram transmitir a sua experiência aos mais novos.

“Agradeço à Câmara de Albufeira esta homenagem, este grande convívio e quero dar os parabéns pela realização desta festa e por tudo o que tem feito pelo desporto”, destacou Rosa Mota, vencedora da 1.ª edição do Crosse Internacional das Amendoeiras em Flor.

Carlos Lopes sublinhou que a cidade de Albufeira tem um significado especial: “Porque foi aqui que demos os primeiros passos para a grandeza do atletismo português. Albufeira faz parte do nosso sucesso, pois aqui tivemos todas as condições para a prática da modalidade. E nós, atletas, também criámos todas as condições para que esta cidade fosse reconhecida mundialmente”, confessou o ex-campeão olímpico, que até representou o Imortal.

“Sempre gostei muito desta cidade e acabei por vir para o Imortal, onde estive pouco mais de dois anos. Infelizmente devido a algumas lesões acabou por ser neste clube que terminei a minha carreira, prestes a completar 40 anos”, recordou.

A Gala do Desporto 2017 contou com um momento de animação musical a cargo de Filipa Sousa, artista albufeirense que representou Portugal no Festival Eurovisão, em 2012.

Pub

A iniciativa manteve a vertente solidária, apoiando a campanha «Um Euro, Uma Causa». O evento permitiu angariar um total de 290 euros, que reverteu a favor da associação Pata Ativa, que atua na área da defesa dos animais, da natureza e na promoção de hábitos de vida saudáveis.

Pub
Mais em Desporto
Município distinguiu atletas de Lagos

A Câmara Municipal de Lagos aprovou, em reunião ordinária, três votos de congratulação e louvor dedicados a figuras marcantes do desporto…

Elfyn Evans foi o mais rapido no Shakedown do Vodafone Rally de Portugal em Paredes/Baltar

Elfyn Evans / Scott Martin (Toyota Gr Yaris Rally1) foi a equipa mais rápida no Shakedown, prova teste que se realizou esta manhã em Paredes

Portimão Arena acolhe Nacional de Ginástica Rítmica dias 21 e 22 de maio

A uma semana de receber mais uma edição da Taça do Mundo e do Torneio…

Vodafone Rally de Portugal está na estrada até domingo

É a partir da tarde de hoje, quinta-feira, que tem oficialmente início a 55ª edição do Vodafone Rally de Portugal, cujos primeiros