Jornal diariOnline Região Sul

“Unforeseeable” de Pedro Cabral Santo em Milreu

A exposição vai estar patente entre 17 de fevereiro e 19 de maio

As ruínas romanas de Milreu, em Estoi, recebem a exposição “Unforeseeable” de Pedro Cabral Santo a partir de 17 de fevereiro.

A casa rural das Ruínas de Milreu foi o local escolhido para apresentar uma triologia deste artista português com Unconditionally (2014), Absolutely (2015) e Unforeseen (2016).

“O seu trabalho aborda temas relacionados com a sociedade de consumo, onde toma lugar o propósito experimental, bem como a combinação de meios técnicos e de referências culturais que permitem desencadear a reflexão em torno dos diferentes temas convocados”, lê-se no ‘site’ da Gulbenkian.

A inauguração desta exposição está marcada para 17 de fevereiro, pelas 18:00.

A iniciativa é promovida pelo Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC) e pela Direção Regional de Cultura do Algarve e vai estar patente até 19 de maio.

Em comunicado, a Direção Regional de Cultura do Algarve explica que a exposição insere-se na programação desenvolvida em conjunto com o CIAC e que procura dinamizar a interação entre as comunidades académica e local e estimular diálogos entre arte e património cultural da região.

Comentários

comentários