Jornal diariOnline Região Sul

Grupo HPA Saúde disponibiliza aplicação para marcações e informação clínica

O Grupo HPA Saúde, que detém oito hospitais e clínicas no Algarve, disponibilizou uma aplicação para Android e IOS, denominada «HPA Saúde», que permite aos utentes marcar consultas e exames ou ter acesso aos relatórios, sem se deslocar às unidades.

Desenvolvido pela empresa de IT portuguesa Glintt, a «app» é “um investimento tecnológico que acompanha as mais recentes inovações na área da saúde focadas no utente”, refere a empresa.

A aplicação «HPA Saúde» disponibiliza várias funcionalidades que permitem uma grande flexibilidade de acesso aos serviços do Grupo HPA Saúde.

A partir de agora, os utentes podem marcar consultas e exames através do seu telemóvel, selecionando a data, hora e unidade do grupo que melhor se adeque às suas necessidades. Sem se deslocarem às unidades, os utentes podem ainda ter acesso aos relatórios de exames, assim como pesquisar relatórios antigos, o nome de médicos de consultas anteriores, entre outras informações.

A área de notificações disponibiliza alertas para relembrar os exames e consultas marcadas e, para saber a melhor forma de chegar à respetiva unidade, a partir da marcação é possível aceder diretamente ao mapa de localização, entrar em contato telefónico com a unidade ou simplesmente iniciar a navegação.

Em relação aos pagamentos, os utentes poderão confirmar recibos e pagar faturas na comodidade das suas casas.

Para o Grupo HPA Saúde, além de constituir um canal de divulgação de informação e desta forma ser uma maneira de estreitar a relação com os seus utentes, a «app» vai permitir diminuir o fluxo de chamadas telefónicas para marcações, proporcionando uma melhoria deste atendimento.

Comentários

comentários