Castro Marim: Investimento de 4 milhões de euros garante abastecimento de água a 28 povoações

A candidatura apresentada pela Câmara Municipal de Castro Marim ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos foi aprovada, garantindo abastecimento de água a 28 povoações do concelho, num investimento de quase 4 milhões de euros.

“A execução deste projeto permite o abastecimento de água, em quantidade e qualidade, a populações das freguesias rurais ainda não servidas”, revelou a autarquia castromarinense, liderada por Francisco Amaral, em comunicado.

Pub

A intervenção permite a articulação entre a vertente em alta e a vertente em baixa, configurando as infraestruturas municipais de modo a permitir a ligação eficaz aos Sistemas Multimunicipais de Abastecimento de Águas do Algarve.

O projeto candidatado - avaliado em 3.900.790 euros - enquadrou-se no monte máximo possível nos termos do aviso para o abastecimento de água, sendo que a componente de saneamento não era elegível.

Trata-se de um investimento articulável com as intervenções levadas a cabo e permite o fornecimento de água até Alta Mora, a fronteira poente do concelho de Castro Marim, ou seja, um canal de adução com cerca de 54 km de condutas.

Esta adução será garantida por duas obras – subsistema central (primeira fase) e subsistema central (segunda fase).

Pub

Conseguir este financiamento vai “servir cerca de 50% das pessoas ainda sem abastecimento de água domiciliário, realça a câmara de Castro Marim.

Pub
Mais em Sociedade
Beja
Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja arranca na sexta-feira

A banda desenhada volta a tomar conta da cidade de Beja, entre 27 de maio e 12 de junho, com um festival internacional que promete

Transição
São Brás: Sessão online aborda transição digital nas escolas

A transição digital nas escolas vai ser tema, amanhã, quinta-feira, 26, de uma sessão online, via Zoom, promovida por entidades de São Brás

Olhão
Olhão: MOJU promove melhorias em bloco habitacional

A MOJU – Associação Movimento Juvenil em Olhão reuniu esforços para promover pequenas melhorias no interior do bloco habitacional onde,

Portugal vai estudar implementação da semana laboral de quatro dias

Impacto da semana laboral de quatro dias, graças à aprovação de uma proposta parlamentar da esquerda durante o debate do OE 2022…