Iniciativa europeia de empreendedorismo vai ser apresentada na CCDR/Algarve

A Bolsa do Empreendedorismo 2017, uma iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal para divulgar as atividades da União Europeia na área do empreendedorismo, vai ser apresentada, no próximo dia 21, na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, em Faro.

O projeto pretende promover “o empreendedorismo qualificado, apoiar ideias que tragam novas soluções para o mercado e transmitir informações sobre instrumentos europeus de apoio aos empreendedores, às empresas e ao investimento”.

Pub

A apresentação da iniciativa na região algarvia decorre com a colaboração do Europe Direct Algarve e da Enterprise Europe Network e o apoio da rede Investalgarve.

Durante o evento, que arranca às 11:00 horas, serão apresentadas outras ações de apoio ao empreendedorismo fomentadas por entidades regionais, como a ANJE Algarve e o CRIA - Universidade do Algarve.

No âmbito da Bolsa, decorre o Concurso de Ideias «Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam» (regulamento e formulário disponíveis no sítio www.bolsadoempreendedorismo.pt), no qual empreendedores, potenciais ou já estabelecidos, podem apresentar uma ideia de negócio com o objetivo de acederem a um extenso programa de capacitação e desenvolvimento dos seus projetos, sendo atribuídos prémios monetários aos vencedores finais.

Durante o evento, serão retiradas todas as dúvidas sobre o concurso, cuja data-limite de candidatura é o próximo dia 26 de fevereiro. A organização aconselha os interessados a preparar antecipadamente as suas propostas.

Pub

Mais informações podem ser obtidas na CCDR Algarve, junto do Europe Direct (289895272; endereço eletrónico europedirect@ccdr-alg.pt) ou da Enterprise Europe Network (289895270; een-portugal@ccdr-alg.pt).

Pub
Mais em Economia
Esperio: O banho de sangue de Wall Street pode abrir caminho para a Europa

A ameaça de um declínio perceptível nos lucros corporativos devido à escassez de dinheiro livre induzida pela inflação para os consumidores

Inflação atinge recorde de 8,1% na UE

Taxa de inflação homóloga da zona euro manteve-se estável nos 7,4% em abril, face a março, segundo informa o Eurostat.

Lagos recebeu empresários brasileiros com vista a futuras parcerias

A cidade de Lagos foi um dos pontos de passagem da delegação da missão ACIB…

Associação Empresarial de Sines e Porto de Luanda assinam protocolo

A Associação Empresarial de Sines (AES) e o Porto de Luanda assinaram um Protocolo de…