Jornal diariOnline Região Sul

Escolas algarvias participam no concurso nacional “Hino da Fruta”

Nove escolas algarvias participam no concurso Créditos: Agenciazero.net

A votação online fecha a 10 de março pelas 23:59.

A sexta edição do projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável” desafiou os alunos portugueses a criarem um hino da fruta como forma de promoção da alimentação saudável.

O Algarve participa nesta iniciativa com nove escolas:  EB1/JI da Correeira - ATL "Mais Educação" (Albufeira), Escola Básica da Guia - G1, G2, G3, G4 (Albufeira),  Colégio Nossa Senhora do Alto - 1º ano, 2º ano (Faro),  Escola básica de Estombar - E4A, E2, E3 (Lagoa), Nobel International School Algarve - 1ºA (Lagoa),  Jardim de Infância Nova Terra - Sala Aldeia dos Sonhos, Sala do Mar (Loulé), Jardim de Infância de Tunes - Sala 1 (Silves),  EB1 de Vila do Bispo - C, D e a Escola EB,2,3 de Monte Gordo - Sala JIS11 (Vila Real de Santo António.

O concurso promovido pela Associação Portuguesa contra a Obesidade Infantil (APCOI) e contou com a participação de 53.399 alunos de todo o país.

Os vários hinos a concurso estão disponíveis em formato de “telediscos” no site www.heroisdafruta.com até às 23:59 de 10 de março, para votação e escolha dos 80 finalistas, ou seja, os três mais votados, o mais partilhado de cada distrito ou região autónoma e quatro por região.

“Cada voto em qualquer hino da fruta reverte como donativo para a «Missão 1 Quilo de Ajuda» um fundo social que permite à APCOI distribuir gratuitamente cabazes semanais nas escolas para apoiar a inclusão de fruta no lanche escolar dos alunos mais carenciados do país”, explicou o presidente da APCOI e mentor do projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”, Mário Silva.

Comentários

comentários