Jornal diariOnline Região Sul

Grupo Leviticus, com músicos de São Petersburgo, atua no Museu do Traje de São Brás de Alportel

O Museu do Traje de São Brás de Alportel acolhe amanhã, sexta-feira, 17, às 19:30 horas, um concerto do grupo Leviticus, composto por músicos de São Petersburgo, Rússia, e coordenado por um dos maestros do Teatro Bolshoi, Ilie Corotoriu.

“Este espetáculo será uma oportunidade única para assistir a um concerto que vai recordar a obra de alguns nomes incontornáveis da música clássica russa e europeia”, refere a câmara são-brasense.

O grupo Leviticus vai apresentar obras de Rachmaninov e Tchaikovsky, música tradicional russa e, ainda, música de Klezmer.

Em palco vai estar Yevgeny Zhelinski, compositor e mestre do balalaika, um instrumento tradicional da Rússia, acompanhado por um grupo de excecionais músicos.

Coordenado por Ilie Corotoriu, um dos maestros do Teatro Bolshoi e diretor artístico do Festival de Música de São Petersburgo, o grupo Leviticus já atuou em diversos países, como é o caso dos Estados Unidos da América, Inglaterra, Israel e Japão.

O concerto tem ainda uma vertente solidária, uma vez que as receitas da bilheteira vão reverter para ajuda aos tratamentos de que necessita a jovem são-brasense Miriam, “a pequena lutadora”.

Comentários

comentários