Estudo coloca Albufeira no top 3 da preferência dos turistas portugueses

Albufeira é o segundo destino nacional preferido pelos portugueses para passar férias em 2016, destacou hoje a autarquia daquele concelho apontando para um estudo da Homeway, grupo mundial em arrendamento de casas de férias.

No top 20 do ranking feito pelo grupo, Lisboa surge em primeiro lugar e o Porto em terceiro. O resultado tem por base os dados de reservas no ‘site’ do grupo.

Pub

“Albufeira surge como um dos destinos de eleição dos turistas nacionais em vários estudos e balanços de ‘sites’ de turismo. A qualidade das nossas praias, o clima, a gastronomia, a animação na época balnear, o saber acolher quem nos visita e a oferta hoteleira são fatores que justificam a preferência pelo nosso concelho”, reagiu o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa.

O estudo aponta ainda que Lisboa, a Costa Litoral, o Algarve, a Costa de Prata e a Região Norte são as regiões mais procuradas pelos turistas estrangeiros.

Pub
Mais em Economia
Passagem dos ‘120 Anos de Triumph’ no Mar Shopping Algarve

A Triumph Portugal assinala a passagem do 120º aniversário da marca com uma exposição no Mar Shopping Algarve alusiva ao tema

Esperio: O banho de sangue de Wall Street pode abrir caminho para a Europa

A ameaça de um declínio perceptível nos lucros corporativos devido à escassez de dinheiro livre induzida pela inflação para os consumidores

Inflação atinge recorde de 8,1% na UE

Taxa de inflação homóloga da zona euro manteve-se estável nos 7,4% em abril, face a março, segundo informa o Eurostat.

Lagos recebeu empresários brasileiros com vista a futuras parcerias

A cidade de Lagos foi um dos pontos de passagem da delegação da missão ACIB…