Bombeiros voluntários de Alcoutim recebem apoio financeiro de 144 mil euros da autarquia

A Câmara Municipal de Alcoutim aprovou no passado dia 8 de janeiro, em reunião do executivo, a renovação de um protocolo de colaboração com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoutim, implicando um apoio financeiro de 144 mil euros.

“Resultante da necessidade de salvaguarda dos interesses da população, garantindo a continuidade na prestação de cuidados sociais e de socorro no concelho, este encargo financeiro com aquela associação representa um reforço de 20% face às verbas atribuídas em anos anteriores”, assinalou, em comunicado, a autarquia alcouteneja, liderada por Osvaldo Gonçalves (PS).

Pub

O protocolo garante assim a manutenção de diversos serviços prestados pelos bombeiros, nomeadamente no combate a incêndios, na proteção civil, no socorrismo e transporte de doentes, bem como no socorro a náufragos e apoio a outras atividades fluviais.

Este apoio financeiro assegura também, no âmbito do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIF), e no período da Fase Charlie, o pré-posicionamento de uma equipa de combate a incêndios florestais em Vaqueiros.

 

Pub
Mais em Sociedade
GNR apreende metais não preciosos em Almancil e constituiu um arguido

O Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Almancil, ontem, dia 19 de maio,

Dois detidos em Lagoa na posse de 170 doses de cocaína e heroína

Dois homens de 22 e 32 anos foram detidos no dia 18 de maio por tráfico de estupefacientes, no concelho de Lagoa, segundo informação do

Marchas e arraiais voltam às noites de junho em Portimão 

No mês em que começa o verão, Portimão prepara-se para viver dias de grande animação…

Bombeiros de Monchique com novo veículo de combate a incêndios

Os Bombeiros Voluntários de Monchique melhoram a sua capacidade de combate a incêndios. Este veículo,…