Jornal diariOnline Região Sul

Fadistas do concelho cantam «Fados à Moda de São Brás»

Uma homenagem ao fado é o mote para a noite de amanhã, sábado, 18, no Cineteatro de São Brás de Alportel, com o espetáculo «Fados à Moda de São Brás», que reúne artistas do concelho.

A Câmara de São Brás de Alportel anuncia “um serão repleto de talento, com músicas inspiradas na vida, no amor, no «fado» dos portugueses, sentimentos comuns neste género musical que é único no mundo”.

A iniciativa de um grupo informal de músicos são-brasenses tem por objetivo promover o fado e dar a conhecer estes brilhantes fadistas “numa noite muito especial, na qual serão homenageados e recordados grandes nomes da música portuguesa”.

Adriana Gonçalves, Ana Isabel Guerreiro, Cláudia Cabrita, Ivo Lima, João Guilherme, Liliana Mendes, Patrícia Serra, Peres David, Vanessa Vivas e Virgílio Martins são as vozes que vão interpretar reconhecidos fadistas portugueses como Amália Rodrigues, António Mourão, Mariza ou Tony de Matos.

Estas magníficas vozes serão acompanhadas por José Pinto, na guitarra portuguesa, e Nuno Martins, na viola de fado, dois nomes que se têm vindo a afirmar no panorama musical da região algarvia.

O espetáculo «Fados à Moda de São Brás» arranca às 21:30 horas. Os bilhetes podem ser adquiridos na galeria municipal ou no próprio dia do evento, na bilheteira do cineteatro, a partir das 20:30.

Comentários

comentários