Câmara de São Brás de Alportel apoia associações locais

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel assinou protocolos com 16 associações de índole cultural, desportivo, recreativo e de apoio ao desenvolvimento económico do concelho, no âmbito do Plano Municipal de Apoio ao Associativismo.

Os contratos-programa com o município foram assinados ontem, quinta-feira, 16, no salão nobre dos paços do concelho.

Pub

“O apoio às associações, e mais do que isso, o trabalho em parceria e proximidade, é assumido como prioridade para o município de São Brás de Alportel, que no contexto da região, e atendendo à sua dimensão e orçamento, é um dos municípios que mais apoia o associativismo local”, refere a autarquia, em comunicado.

O município garante às coletividades não só apoio financeiro mas também uma componente logística, dando suporte à realização das atividades, a cedência de espaços da autarquia para sedes ou realização de iniciativas e a disponibilidade de transporte para as deslocações, que a partir deste mês de fevereiro passou a ser gratuita, “o representa um importante contributo para ajudar a reduzir as despesas das associações”, destaca o município.

O presidente da Câmara de São Brás de Alportel, Vítor Guerreiro (PS), reconheceu que as associações locais assumem um papel fundamental na dinâmica cultural, desportiva e lúdica do município.

“Fazemos todo o esforço, que nos é possível, para apoiar quer financeiramente quer a nível logístico todas as atividades das associações”, assegurou, elogiando o seu papel de “embaixadores do concelho”.

Pub

Para além das associações que estabelecem estes contratos programa, muitas outras associações locais recebem apoio para as suas atividades e iniciativas.

A nível global, o município concede ao associativismo um valor global de apoios que supera os 450 mil euros.

Pub
Mais em Sociedade
PCP assinala no Algarve centenário de José Saramago

O PCP vai promover, durante o ano de 2022, no Algarve, diversas iniciativas inseridas no âmbito das comemorações do centenário do nascimento

A DECO INFORMA; “Crédito de baixo consumo e riscos para o orçamento familiar”

O crédito ao consumo continua a ser um produto muito importante para os consumidores, para permitir efetuar uma compra ou até pagar uma

GNR apreende mais de uma tonelada de sardinhas em Portimão

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Portimão, apreendeu ontem, quinta-feira,

Autarquia volta a promover iniciativa “Faro Jovem”

Após interregno desde 2016, mostra associativa do concelho assinala este ano a sexta edição com…