Jornal diariOnline Região Sul

III Formar Algarve da JSD/Algarve decorre no fim de semana em Faro

Luís Marques Mendes, António Sampaio da Nóvoa, Miguel Sousa Tavares e José Manuel Silva são os últimos oradores convidados para o III Formar Algarve, uma iniciativa da JSD/Algarve que decorre este fim de semana, em Faro.

Ao longo de dois dias, a edição com maior número de painéis e mais diversidade de ideologias e quadrantes de pensamento político acolherá cerca de meia centena de formandos ao longo de nove painéis, sete deles temáticos, contando com 25 oradores convidados já confirmados.

Aos nomes previamente anunciados, como Adolfo Mesquita Nunes, Rodrigo Moita de Deus, Carlos Neves Martins, Jorge Bacelar Gouveia, Henrique Monteiro ou Marco António Costa, junta-se agora os últimos nomes que fecham o programa da iniciativa.

Luís Marques Mendes, presidente do PSD entre 2005 e 2007, antigo secretário de Estado e ministro de diversos governos e atual comentador político, vai estar presente na manhã de sábado, pelas 12:00 horas, num painel sobre a atualidade política designado «Política às claras».

António Sampaio da Nóvoa, professor universitário, reitor Honorário da Universidade de Lisboa e candidato vencido nas últimas Presidenciais, estará presente no painel de sábado à tarde destinado a debater a «Reforma do Sistema Político», na companhia do constitucionalista Jorge Bacelar Gouveia.

No painel que pretende discutir até onde vai a «Liberdade na política dos nossos dias», que já contava com o jornalista Henrique Monteiro, estará igualmente Miguel Sousa Tavares, conhecido advogado, jornalista, escritor e comentador.

No jantar de sábado, segundo informa a JSD/Algarve, ainda haverá um convidado a anunciar durante o evento, que fará companhia ao escritor e político algarvio Cristiano Cabrita, autor da de «O neoconservadorismo e a Política Externa norte-americana».

Na manhã de domingo, para falar sobre «Saúde de Futuro», José Manuel Silva, bastonário da Ordem dos Médicos entre 2011 e 2017, acompanhará o ex-secretário de Estado da Saúde e atual presidente do Centro Hospitalar Lisboa Norte, Carlos das Neves Martins.

Os painéis decorrerão na sala Armona, no hotel Faro, e as refeições em formato conferência no restaurante Chelsea, também na baixa farense.

Comentários

comentários