“Mais sol que sombra” é apresentado dia 2 de março em Loulé

“Mais sol que sombra”, é a obra de Luís Barriga que vai ser apresentada no próximo dia 2 de março, quinta-feira, pelas 21h00, na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, em mais uma sessão do ciclo “Livros Abertos”, cuja entrada é livre.

“Mais sol que sombra” retrata uma história de transformação de uma aldeia inculta, cinzenta e pacata, numa aldeia florida, alegre, onde os risos das crianças ecoavam pelas suas vielas, onde a poesia, o teatro, o jornalismo e o desporto estavam acessíveis a todos, sendo esta história um misto de observações, relatos e ficção, em parte observada e contada pelos diversos intervenientes, na mesa do café, nas coletividades ou nas ruas e praças da aldeia.

Pub

Realça-se o facto dos personagens principais, envolvidos no enredo romanceado, serem ficção, pelo que qualquer semelhança entre estes personagens, ou situações e a realidade é pura coincidência, porém, algumas personagens secundárias são reais, pretendendo, com isso, homenageá-las, tratando-se de uma narrativa de uma jornada gloriosa.

Luís Barriga é natural de Estoi, Concelho de Faro, nasceu a 24 de maio de 1961 e é Psicólogo Clínico.

Pub
Mais em Artes & Espetáculos
“A Magia das 1001 Noites” em Lagoa

O Espetáculo de Dança Oriental, “A Magia das 1001 Noites”, regressa para a IX Edição…

Tavira recebe programação da Central Artes

No âmbito da Central Arte – Programação Cultural em Rede, decorre, no dia 29 de…

Lagoa recebe Festas do Divino Espírito Santo

Lagoa do Algarve irá receber uma comitiva de Lagoa dos Açores, no âmbito do protoloco de geminação existente entre as duas cidades…

Banda “Os Naira” no Auditório Municipal de Albufeira

Os Naira voltam a surpreender os albufeirenses, desta vez com uma atuação aberta ao público,…