Jornal diariOnline Região Sul

Futebol: Algarve Cup vai ser teste para o Europeu de futebol feminino

A edição de 2017 da Algarve Cup de futebol feminino, que se disputa entre 1 e 8 de março, vai servir de ensaio geral para o Campeonato da Europa, onde Portugal participará pela primeira vez, em julho de 2017.

Portugal está inserido no grupo 1, juntamente com as seleções de Rússia, Dinamarca e Canadá, vencedora da Algarve Cup no ano passado e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A seleção russa, que Portugal encontra na primeira jornada da Algarve Cup a 1 de março, no Estádio Municipal de Lagos (15:00 horas), é uma velha conhecida da Equipa das Quinas, que venceu os sete jogos disputados frente à armada lusa.

Segue-se o encontro frente à Dinamarca (3 de março, Estádio da Bela Vista, Parchal, Lagoa, 19:00). No histórico entre as duas seleções, a formação portuguesa somou 18 derrotas e dois empates.

A seleção portuguesa fecha a primeira fase diante do Canadá, contra o qual jogou em 2001 e 2002 na Algarve Cup, tendo perdido os dois encontros. O encontro disputa-se no dia 6 de março, no Estádio Algarve, às 19:00.

O grupo 2 da prova integra Noruega, Japão, Islândia e Espanha. O grupo 3 conta com Suécia, Holanda, Austrália e China.

Os jogos disputam-se em cinco recintos dos concelhos de Albufeira, Faro, Loulé, Lagoa, Lagos e Vila Real de Santo António.

As duas equipas com a melhor classificação dos três grupos em prova disputam a final, a 8 de março. A terceira equipa melhor classificada e o melhor 2.º classificado defrontam-se no jogo de atribuição do 3.º lugar.

Comentários

comentários