Baile da Pinha em Castro Marim

O Baile da Pinha, também conhecido por Baile da Pinhata, cuja origem radica no espírito cristão litúrgico do domingo a meio da Quaresma, que celebrava a alegria da Ressurreição de Jesus na Páscoa, vai ser organizado pela Câmara Municipal de Castro Marim, no próximo dia 05 de março, a partir das 15.00 horas, na Quinta do Sobral, Castro Marim.

O Baile da Pinha, que contará com a participação de centenas de castromarinenses vindos das quatro freguesias do concelho, onde o convívio estará de mãos dadas com a amizade e o gosto pela dança, vai ser também palco da apresentação do calendário de animação musical da autarquia denominado “Baila Coração ao Som do Acordeão”, com bailes e serões de acordeão, que acontecem todos os fins-de-semana, nas várias localidades de Castro Marim, até ao final do ano.

Pub

Integrado no programa “Baila Coração Ao Som Do Acordeão”, neste Baile da Pinha, vão estar em palco vários músicos, como Sérgio Conceição, grupo “+ Dois”, “Duo Reflexo”, “Mato Bravo”, Sérgio Conceição, Zé Aníbal, António Saloio e Ângelo Correia, que decerto irão animar esta tarde mágica de música, mas também de homenagem ao acordeão e aos acordeonistas.

A iniciativa enquadra-se nas comemorações do 20º aniversário da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, da qual Castro Marim é agora membro, cuja Rede congrega um conjunto de municípios unidos pela vontade de promover a saúde e a qualidade de vida das comunidades que representam, valorizando, divulgando e promovendo as ações e iniciativas que para isso contribuem.

Refira-se que entra as muitas iniciativas que conduziram o Município de Castro Marim à adesão à Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, destacam-se o programa “Baila Coração ao Som do Acordeão”, a implementação dos programas de combate ao tabagismo e de combate à obesidade, os programas de atividade física “Põe-te em Forma” e “Ao Ritmo dos 60” e os rastreios dermatológicos.

Para mais informações ou inscrições no Baile da Pinha pode contactar: Gabinete de Apoio ao Munícipe (GAM): Telef. 281 510 778; Junta de Freguesia de Altura: Telef. 281 956 680; Junta de Freguesia de Azinhal: Telef. 281 495 187; Junta de Freguesia de Odeleite: Telef. 281 495 148.

Pub

Pub
Mais em Sociedade
Bordeira
Aljezur: Austríaco morre e compatriota está desaparecido na praia da Bordeira

Um homem de nacionalidade austríaca morreu hoje, depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória, na praia da Bordeira, no concelho de

Rally de Portugal começou em Coimbra com 22 mil a assistir e Neuville a liderar

Fantástica estreia da Super Especial de Coimbra no Vodafone Rally de Portugal, com uma multidão a vibrar com o espetáculo proporcionado pelos

Vinhos
Vinhos do Alentejo apresentam programa de produção sustentável no Reino Unido

Dar a conhecer o selo de produção sustentável, inédito em Portugal, dos vinhos do Alentejo é o objetivo da iniciativa da Comissão Vitivinícol

Janelas
Casa do Povo convida olhanenses a enfeitarem portas e janelas

A Casa do Povo do Concelho de Olhão convidou os olhanenses a participarem no evento «Janelas e Portas Floridas», enfeitando as suas casas