Carnaval «Marafado» em São Brás de Alportel

A festa do Carnaval Tradicional em São Brás de Alportel vai invadir a avenida da Liberdade no próximo domingo, 26, pelas 15:00 horas, com um desfile que contará com 40 viaturas Citroen 2Cv, numa parceria com o Clube 2 cv Algarve «Marafados».

“A defesa dos valores, usos e costumes do Entrudo renasce todos os anos neste Carnaval tipicamente português, num apelo à folia e à criatividade individual ou em grupo de centenas de participantes que dão corpo ao corso carnavalesco. Os carros coloridos, os trajos diversificados e únicos, as brincadeiras, ou a sátira política e social aguçam a boa disposição de quem passa e relembram que o Carnaval é intergeracional e inclusivo”, assinala, em comunicado, a Câmara Municipal de São Brás de Alportel.

Pub

A iniciativa é organizada pela autarquia, com o apoio das associações locais e grupos informais, e visa contribuir para o fortalecimento de laços de entre ajuda e espirito de equipa entre os membros da comunidade.

A autarquia são-brasense apoia as associações participantes, com um apoio monetário que pretende ajudar a custear as despesas com a concretização dos carros e trajes.

Para aceder a este apoio, as associações carecem do preenchimento de formulário próprio, disponível no Gabinete do Munícipe ou no próprio dia do desfile, entre as 14:00 e as 15:00 horas, no secretariado, situado na Galeria Municipal.

O programa do Carnaval Tradicional de São Brás de Alportel integra ainda um conjunto diversificado de atividades para todas as idades.

Pub

Assim, mais de meio milhar de crianças participam no habitual Desfile de Carnaval das crianças, agendado para sexta-feira, 24, pelas 10:00, também na avenida da Liberdade.

Entre os dias 24 a 27, o município de São Brás de Alportel acolhe o Passeio de Carnaval Clube Citroen 2 Cv, uma iniciativa organizada pelo Clube 2Cv Algarve “Marafados” com o apoio da Câmara Municipal.

No domingo, decorre pela manhã a Marcha/corrida de Carnaval, com início na EB 1 de Mesquita, pelas 9:30. A animação prossegue à noite, com um passo de dança no Baile de Carnaval, no salão de festas da União Desportiva e Recreativa Sambrasense, pelas 20:00.

Na terça-feira gorda, 28, o salão dos bombeiros voluntários de São Brás de Alportel aquece corações de todas as idades no «Chá Dançante» de Carnaval, organizado pela junta de freguesia de São Brás de Alportel.

Esta edição especial tem início às 15:00, ao som do artista Valter Reis, e desafia os participantes a participar no Concurso de Máscaras: as três melhores máscaras habilitam-se a prémios surpresa.

Pub
Pub
Mais em Sociedade
Em 2021 houve mais 7% de acidentes na estrada que no ano anterior

O Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) hoje aprovado na reunião do Conselho Superior de Segurança Interna (CSSI), revela que a

Loulé: Detido em flagrante por furto em estabelecimento

O Comando Territorial de Faro, através do Posto Territorial de Loulé, ontem, dia 24 de maio,…

Novo passe turístico para conhecer o Algarve sem limites

Viajar dentro do principal destino de férias nacional é agora ainda mais fácil: o passe…

Beja: Apoio Psicossocial da ULSBA promove projeto de voluntariado

A Equipa de Apoio Psicossocial (EAPS) da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), em parceria com o Grupo de Apoio de Beja