A Associação dos Jardins Mediterrânicos em Portugal está a preparar a Feira da Jardinagem Primavera – Jardim Comestível que vai decorrer na Quinta da Figueirinha, em Silves, a 04 de março.
Em comunicado, a organização explica que o objetivo deste evento de primavera é estimular para a compra das plantas certas para o clima do Algarve.
Este ano, o evento foca-se no Jardim Comestível e vai além das várias palestras que estão organizadas o encontro vai ter vários viveiristas especializados em plantas perenes, resistentes à seca, ervas aromáticas, árvores de fruto e arbustos.
No local vão estar ainda vários expositores com produtos biológicos, vinhos, óleos essenciais, arte com plantas e uma demonstração com fogões solares.
A primeira palestra debruça-se sobre fruteiras e vai ser apresentada por Jean-Paul Brigand a partir das 11:30. Kulia Thiemicke vai falar sobre permacultura a partir das 13:00 enquanto Fernanda Botelho é a palestrante convidada para falar sobre plantas medicinais e ervas silvestres mais usadas em Portugal, a partir das 14:30.
A Associação vai apresentar ainda o seu mais recente projeto na Quinta da Figueirinha: o Jardim Botânico Demonstrativo do Barrocal.
A feira vai funcionar das 11:00 à 16:00 e os bilhetes de entrada custam um euro.