i30 CW é a nova aposta da Hyundai que será conhecida no Salão de Genebra, de 9 a 19 de março, a qual surge depois do lançamento do novo i30.
O novel modelo, mantém a linhagem do já conhecido i30, da qual se destaca a grelha dianteira em cascata, sendo o pormenor distintivo que a Hyundai quer que seja a sua nova imagem de marca.
Segundo Thomas Bürkle, Diretor de Design do Centro de Design da Hyundai na Europa: “O tejadilho afunilado e as suas proporções dinâmicas conferem à CW uma silhueta ao estilo coupé. O seu perfil elegante e aerodinâmico é realçado pelos frisos cromados que delimitam os vidros laterais.”
A i30 CW mede 4.585 mm de comprimento, 4.340 mm na versão de 5 portas, 1.795mm largura, 1.465mm de altura, pelo que com as barras de tejadilho aumenta 10 mm, enquanto que a distância entre eixos é de 2.650mm. A capacidade da bagageira é de 602 litros, aumentando para 1.650 litros com os bancos rebatidos.
De série, o modelo conta com faróis full-LED combinados com luzes de circulação diurna em LED, travagem autónoma de emergência, alerta de fadiga do condutor, sistema de controlo automático dos máximos e sistema de manutenção à faixa de rodagem.
A nova Hyundai i30 CW conta com um ecrã tátil de 8 polegadas que integra o sistema de infotainment e que está incluído no sistema de navegação, oferecendo funcionalidades de conectividade como o Apple CarPlay, o Android Auto e os Lives Services. Em alternativa a Hyundai oferece, de série, o sistema de som premium com um ecrã tátil LCD de cinco polegadas, com câmara de marcha atrás integrada, Bluetooth e My Music.
No que a propulsores diz respeito, a oferta divide-se entre três motores a gasolina e um motor turbo diesel de 1.6 litros com duas medidas de potência – 110cv e 136cv, sendo de realçar que para a CW estará disponível o novo motor turbo Hyundai 1.4 T-GDi de quatro cilindros e 140cv e também o novo 1.0 T-GDi de três cilindros e 120cv.
Quanto a consumos, o construtor anuncia que os mesmos variam entre os 3,6 e os 5,8l/100km, pelo que as emissões de CO2 estão entre as 95 e as 135g/km, cujos resultados oficiais são do ciclo combinado de ensaios mas nenhum dos valores foi ainda homologado.