Castro Marim: Candidaturas abertas ao Edifício Multifuncional de Empresas

A Câmara Municipal de Castro Marim iniciou esta semana o período de candidaturas ao Edifício Multifuncional de Empresas (EME), criado com o objetivo de apoiar empreendedores locais e regionais.

As condições de acesso ao Edifício Multifuncional de Empresas (EME) - as candidaturas estão abertas até 22 de abril - são estabelecidas no regulamento de Funcionamento e Utilização do EME, disponível no sítio http://cm-castromarim.pt/site/conteudo/apoio-empresas.

Pub

O Edifício Multifuncional de Empresas foi criado com o objetivo de apoiar empreendedores locais e/ou regionais, promovendo o desenvolvimento de atividades económicas baseadas na inovação e nos setores estratégicos para o concelho de Castro Marim.

Para tal, disponibiliza um espaço físico para o desenvolvimento das respetivas atividades económicas e facilita o acesso a um conjunto de serviços e entidades parceiras, incentivando a implementação dos projetos no mercado e, simultaneamente, estimulando a criação de postos de trabalho.

“Queremos valorizar empresas do setor primário, por exemplo, ligadas ao sal e à agricultura, do setor secundário e, finalmente, do setor terciário. Estas, apesar de estarem em terceiro lugar da hierarquia, poderão ser escolhidas em primeiro lugar se tiverem um caráter empreendedor, inovador e com um grande cunho de empregabilidade de jovens”, explicou, em comunicado, a vice-presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Filomena Sintra.

De acordo com a autarca, haverá também espaço para “sedes virtuais”, ou seja, para empresas que não precisam de um espaço físico propriamente dito, mas “necessitam de um e-mail, uma caixa de correio ou de uma morada para receber encomendas”.

Pub

Os interessados poderão apresentar a sua candidatura, através do preenchimento de uma ficha de candidatura, fornecida pelos serviços municipais e também disponível no sítio www.cm-castromarim.pt, que deverão entregar no serviço de Expediente da Câmara Municipal ou remeter para o endereço eletrónico expediente@cm-castromarim.pt.

Pub
Mais em Economia
Esperio: O banho de sangue de Wall Street pode abrir caminho para a Europa

A ameaça de um declínio perceptível nos lucros corporativos devido à escassez de dinheiro livre induzida pela inflação para os consumidores

Inflação atinge recorde de 8,1% na UE

Taxa de inflação homóloga da zona euro manteve-se estável nos 7,4% em abril, face a março, segundo informa o Eurostat.

Lagos recebeu empresários brasileiros com vista a futuras parcerias

A cidade de Lagos foi um dos pontos de passagem da delegação da missão ACIB…

Associação Empresarial de Sines e Porto de Luanda assinam protocolo

A Associação Empresarial de Sines (AES) e o Porto de Luanda assinaram um Protocolo de…