Câmara de Alcoutim garante aulas de guitarra gratuitas para jovens

A Câmara Municipal de Alcoutim aprovou na quarta-feira, dia 23, a renovação do acordo de cooperação com a Associação de Guitarra do Algarve (AGA), que permitirá a continuidade do ensino gratuito de guitarra clássica às crianças e jovens do concelho.

Com base no acordo, com a validade de um ano, a AGA proporciona aulas de guitarra a várias dezenas de crianças e jovens em Alcoutim e Martim Longo, garante a promoção de audições públicas e organiza a participação em encontros musicais no contexto da Orquestra Juvenil de Guitarras do Algarve.

Pub

O apoio financeiro prestado pela autarquia alcouteneja no âmbito do protocolo é superior a 14 mil euros.

“Este projeto tem assumido uma grande importância no concelho, não apenas na formação dos nossos jovens, mas também ao nível da dinamização da vida cultural local”, assinala a autarquia, em comunicado.

Pub
Mais em Sociedade
Em 2021 houve mais 7% de acidentes na estrada que no ano anterior

O Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) hoje aprovado na reunião do Conselho Superior de Segurança Interna (CSSI), revela que a

Loulé: Detido em flagrante por furto em estabelecimento

O Comando Territorial de Faro, através do Posto Territorial de Loulé, ontem, dia 24 de maio,…

Novo passe turístico para conhecer o Algarve sem limites

Viajar dentro do principal destino de férias nacional é agora ainda mais fácil: o passe…

Beja: Apoio Psicossocial da ULSBA promove projeto de voluntariado

A Equipa de Apoio Psicossocial (EAPS) da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), em parceria com o Grupo de Apoio de Beja