Foto de Arquivo

Câmara de Albufeira abre candidaturas para contratos-programa de desporto

A Câmara Municipal de Albufeira abriu o período de candidaturas para a formalização de contratos-programa de desenvolvimento desportivo para o ano de 2017, que visa dotar os clubes do concelho de melhores condições.

A medida, que se enquadra no âmbito do Plano de Apoio ao Associativismo Desportivo no concelho, tem por objetivo apoiar o trabalho dos clubes na promoção do desporto, quer ao nível da formação e ocupação dos tempos livres dos jovens quer da vertente competitiva.

Pub

Para se candidatarem ao financiamento, as coletividades devem enviar formulário próprio devidamente preenchido para nuno.henrique@cm-albufeira.pt, juntamente com o Plano de Atividades e Orçamento do Clube para 2017, Contas do Exercício e o Relatório de Atividades, ambos respeitantes ao ano de 2016, bem como as atas da Assembleia Geral, onde consta a aprovação dos referidos documentos.

Recorde-se, em 2016 a autarquia investiu cerca de 170 mil euros na celebração de contratos-programa – um aumento de 20% em relação ao ano anterior –, contemplando 16 clubes e coletividades, 2894 atletas, dos quais 1790 são federados, e 32 diferentes modalidades desportivas.

Os valores são atribuídos em função de critérios previamente fixados pelo município, que têm por base os seguintes indicadores: número de atletas federados, total de praticantes, número de modalidades desportivas, escalões e nível competitivo, número de treinadores e grau de formação e os resultados desportivos alcançados durante o último ano.

“Este ano, vamos continuar a reforçar as verbas disponíveis para o apoio direto aos clubes quer por via dos contratos-programa, quer na questão da logística, da cedência de instalações, no apoio ao transporte e deslocações e na organização de atividades desportivas”, referiu, em comunicado, o presidente da Câmara Municipal de Albufeira.

Pub

Carlos Silva e Sousa destaca “diversos eventos que realizaremos em parceria com os clubes locais que dispõem hoje de um conhecimento e experiência que deve ser colocado ao serviços da promoção do concelho”.

O autarca sublinha ainda outra das prioridades para este ano que passa pelo apoio à aquisição de viaturas, num processo que teve início em 2016, com a cedência de 20 mil euros por entidade, a seis diferentes clubes do concelho para apoio à renovação de frota.

“É um processo que queremos reforçar porque o parque automóvel dos clubes necessita de renovação e vamos empenhar-nos em criar as condições para garantirmos que o transporte das nossas crianças e jovens seja feito em segurança”, concluiu.

Pub
Mais em Desporto
F1: pela nova regulamentação GP do Mónaco está mais imprevisível

Quem o diz é o piloto espanhol Fernando Alonso, que considera Monte Carlo / Mónaco “um dos maiores espetáculos do calendário da F1”

Núcleo duro: Os 13 jogadores mais importantes da Selecção Portuguesa de Futebol

Sabe quais são os 13 jogadores da seleção portuguesa de futebol de que Fernando Santos não abdica e que estarão, com grande probabilidade, a

Baja de Loulé na estrada no próximo sábado e domingo (c/vídeo)

A Baja de Loulé, é a segunda prova mais antiga do calendário do todo-o-terreno nacional e estará na estrada nos próximos sábado e domingo,

GP da Finlândia de MotoGP cancelado devido à ‘situação geopolítica’ – CNN

O Grande Prémio da Finlândia em MotoGP, integrado no Mundial de 2022 de motociclismo de velocidade, foi cancelado devido à «situação