Desfile de foliões e carros alegóricos animou São Brás de Alportel

O município de São Brás de Alportel desafiou mais uma vez associações, entidades e toda a comunidade a sair à rua e viver o verdadeiro espírito do entrudo, em mais uma edição do Desfile de Foliões e Carros Alegóricos, realizado ontem, domingo, dia 26.

“O resultado surpreendeu tudo e todos com um aumento no número de participantes e visitantes, na mais participada edição do Carnaval Tradicional de São Brás, tipicamente português”, refere a autarquia local, em comunicado.

Pub

A avenida da Liberdade foi palco de tradição e boa disposição, com um corso carnavalesco ilustrado pela criatividade individual e de imensos grupos intergeracionais e inclusivos.

Nesta edição especial, o Clube 2 CV do Algarve deu início ao desfile com uma mostra diversificada de carros decorados para o efeito, numa forma de valorizar a paixão por estes veículos e pela alegria que caracteriza o Carnaval.

Seguiram-se muitos carros alegóricos, grupos a pé, participações individuais numa miscelânea de corres, materiais e temas do quotidiano.

Não faltaram os típicos palhaços, a representação criativa de profissões e ofícios, o mundo imaginário e a sátira política e social, tendo como alvo preferencial e convidado de honra Donald Trump.

Pub

Na edição de 2017 a adesão dos foliões ao Carnaval Tradicional de São Brás “superou as expetativas, numa clara manifestação de sentimento de pertença e união entre os membros da comunidade”, salienta a Câmara de São Brás de Alportel.

O público respondeu em pé de igualdade, com um mar de espetadores que cobria todo o percurso do desfile ao longo da avenida da Liberdade, interagindo com muitas brincadeiras com os foliões participantes.

Esta iniciativa de valorização das tradições do entrudo é organizada pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel, com o apoio das associações locais e grupos informais, com o objetivo de fortalecer o espírito de equipa e entre ajuda dos membros da comunidade.

Neste âmbito, a autarquia faculta ainda um apoio monetário a todas as associações participantes, mediante a apresentação de comprovativos das despesas inerentes à decoração dos carros ou trajes e preenchimento de formulário específico.

Pub
Mais em Sociedade
Moncarapachense
Moncarapachense empata no dérbi e fica obrigado a ganhar no Restelo para subir à Liga 3

O Moncarapachense empatou hoje sem golos com o Olhanense e deixou a questão da subida à Liga 3 de futebol para a próxima semana, com

Bordeira
Faro: Bordeira em Festa no próximo fim de semana

O evento Bordeira em Festa vai voltar no próximo de semana, entre dias 27 e 29 de maio, animando a localidade da freguesia de Santa Bárbara

Loulé: Colisão entre pesado e motociclo na EN2 causa um morto

Uma colisão entre um veículo pesado de recolha de lixo e um motociclo na EN2, na freguesia do Ameixial, concelho de Loulé, causou hoje a

Recorde de 214 toneladas de cocaína apreendida na Europa em 2020

Portugal foi responsável pela captura de 10 toneladas. As apreensões de cocaína na União Europeia…