Carnaval de Loulé fecha 111.ª edição com lotação esgotada

A 111.ª edição do Carnaval de Loulé encerrou hoje com um saldo positivo com uma afluência recorde que levou a organização a aumentar a área do recinto da Avenida José da Costa Mealha, explicou ao Região Sul/DiáriOnline, o coordenador do evento, Carlos Carmo.

“Este é um ano que entra para a história do Carnaval de Loulé como uma das melhores edições de sempre”, afirmou Carlos Carmo que apesar de ainda não ter números oficiais admite que o evento tenha recebido cerca de 80 mil pessoas, nos três dias de corso mais o baile de gala e o desfile infantil.

Pub

O corso louletano voltou a dar lugar à música, à dança, à alegria, ao bom humor e à criatividade tanto da equipa que preparou o desfile e dos cerca de 700 figurantes assim como de muitas pessoas do público que se apresentaram disfarçadas e juntaram-se à festa.

A grande afluência obrigou a alguns ajustes mas Carlos Carmo sublinhou que o Carnaval de Loulé decorreu sem problemas e é um evento seguro e bem planeado a todos os níveis.

O sucesso desta edição é para a organização o resultado da soma de vários fatores entre os quais a fama do Carnaval de Loulé, uma forte aposta em promoção em vários meios, clima ameno e a transmissão em direto pela RTP no primeiro dia do corso.

A edição de 2017 do Carnaval de Loulé levou para a rua 15 carros alegóricos concebidos com base no tema “Os Descobrimentos – A Grande Gerigonça” que brincou com alguns dos episódios mais marcantes da atualidade nacional internacional em termos políticos e desportivos.

Pub

A Câmara Municipal de Loulé é responsável pela organização deste evento que, este ano, teve um investimento na ordem dos 200 mil euros. Parte das receitas das bilheteiras vão ser entregues a instituições de solidariedade social do concelho.

Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Banda “Os Naira” no Auditório Municipal de Albufeira

Os Naira voltam a surpreender os albufeirenses, desta vez com uma atuação aberta ao público,…

Cineteatro Louletano garante apoio para quadriénio 2022 – 2025

O Cineteatro Louletano acaba de ver garantido um apoio de 200 mil euros anuais para…

Música e literatura do Algarve nas comemorações dos 150 anos de Ernesto Korrodi

A música e literatura “made in Algarve” vão marcar presença, em Leiria, nas comemorações dos 150 anos do nascimento de Ernesto Korrodi

Ana Vitória
Ana Vitória estreia hoje «Encruzilhada» no Teatro das Figuras

A coreógrafa, performer e artista visual brasileira Ana Vitória estreia hoje, terça-feira, 24, no Teatro das Figuras, em Faro, a instalação