Taça de Portugal de downhill arranca em São Brás de Alportel

A renovada Pista do Arimbo, em São Brás de Alportel, foi o palco escolhido para dar início à Taça de Portugal de downhill 2017, cuja primeira prova se disputa no próximo fim de semana, entre os dias 3 e 5 de março.

Este evento desportivo traz ao território são-brasense os melhores atletas nacionais e internacionais da modalidade para a primeira prova da mais alta competição a nível nacional.

Pub

Das centenas de atletas inscritos, provenientes de vários países, destaca-se a participação de duas equipas oficiais - Madison Saracen e GT Factory -, com pilotos do «top-10» da Taça do Mundo, como Sam Dale, Matt Simmonds e Matt Walker.

O espetáculo tem ponto de encontro marcado para um dos mais bonitos locais do Algarve, em plena Serra do Caldeirão, e a muito poucos quilómetros de São Brás de Alportel, numa pista totalmente renovada para o efeito, composta por 1.810 metros e cuja conclusão média para os atletas mais rápidos ronda os 3 minutos, com velocidades exigentes de 60 km/hora.

As descidas vertiginosas, os saltos, as curvas acentuadas, entre outras características técnicas da pista testam os limites e a perícia dos participantes, reservando um lugar no pódio aos atletas mais ousados.

A pista apresenta ainda uma nova zona de espetáculo, um «rock garden artificial» e um «paddock» espaçoso, com boas condições de acesso e logística para acolher atletas e público.

Pub

A organização desta etapa inaugural da Taça de Portugal de Downhill resulta, uma vez mais, da parceria entre a Associação X Dream Blasius, a Câmara Municipal de São Brás de Alportel e a Federação Portuguesa de Ciclismo.

Pub
Mais em Desporto
Kalle Rovanperä faz história ao vencer o Vodafone Rally de Portugal

Com 21 anos, Kalle Rovanperä, navegado por Jonne Halttunen aos comandos do Toyota GR Yaris Rally1 tornou-se o mais jovem vencedor de sempre

Rally de Portugal: Rovanperä e Evans em duelo épico pela vitória

A 55.ª edição do Vodafone Rally de Portugal está ao rubro e promete emoção até ao último quilómetro, com Kalle Rovanperä e Elfyn Evans a

Daniel Lima
Ciclismo: Júnior algarvio Daniel Lima foi sétimo no arranque do Trophée Centre Morbihan

O ciclista algarvio Daniel Lima foi, no sétimo lugar, o melhor corredor da seleção portuguesa na primeira etapa do Trophée Centre Morbihan,

F1: Leclerc novamente na pole-position com Verstappen a seu lado

Sábado, 21 de maio, Circuito de Barcelona, dia de Qualificação para o Grande Prémio de Fórmula 1 de Espanha, a sexta etapa da temporada de 2022 – formação da grelha de partida.