Jornal diariOnline Região Sul

Algarvio Mateus Cabrelli no Rotax Max Challenge Portugal

Mateus Cabrelli, natural de Loulé, com apenas 8 anos de idade, feitos em fevereiro último, vai disputar o prestigiante e mediático Rotax Max Challenge Portugal na categoria Micro-Max, cuja primeira prova se realiza em Braga no próximo fim-de-semana.

Uma semana antes do arranque do Campeonato Nacional de Karting no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, Mateus Cabrelli vai deslocar-se ao Minho, para disputar no Kartódromo Internacional de Braga a primeira prova em 2017, cujo entusiasmo dos pilotos portugueses em torno desta competição é enorme, tendo em conta que a 17ª Final Mundial, que será disputada por 360 pilotos oriundos de 60 países, vai realizar-se no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, na primeira semana de novembro.

Para Mateus Cabrelli, o sonho é disputar uma Final Mundial, contudo, o piloto de Loulé sabe que a concorrência é muito forte e que o objetivo de conseguir já a qualificação para o ‘Mundial’ não é fácil. “Na época passada foi a primeira vez que disputei a categoria Micro-Max do Rotax Max Challenge Portugal. Foi um ano muito difícil porque ainda tinha 7 anos de idade e os meus adversários eram muito fortes e a maioria já tinha 10 anos de idade e muita experiência. Mesmo assim, entre um pelotão de 25 concorrentes consegui terminar a competição incluído no top-10 e fui o melhor ‘rookie’ (estreante) da categoria. Fiquei muito satisfeito, pois treinei muito para evoluir e consegui bastante, com o apoio da minha família, da minha equipa e da minha Escola EB1 Mãe Soberana e do Agrupamento Eduardo Pacheco. Sei que esta época também vou poder contar com o apoio deles e vou dar o meu melhor para conseguir os melhores resultados e assim terminar esta competição com uma boa classificação final”, disse o jovem piloto.

Depois da jornada em Braga, Mateus Cabrelli visitará as pistas de Fátima (01 e 02 de abril), Viana do Castelo (17 e 18 de junho), Bombarral (22 e 23 de julho), Baltar (26 e 27 de agosto) e Portimão (30 de setembro e 1 de outubro).

Comentários

comentários