São Brás de Alportel assinala Dia Internacional da Proteção Civil

O Serviço Municipal de Proteção Civil de São Brás de Alportel vai promover, ao longo de todo o mês de março, um conjunto diversificado de atividades para assinalar o Dia Internacional da Proteção Civil, celebrado mundialmente no dia 1 de março.

O objetivo passa por sensibilizar a comunidade para “o insubstituível papel que cabe a cada cidadão, enquanto agente ativo de proteção civil, na promoção da sua segurança e daqueles que o rodeiam”, refere a autarquia, em comunicado.

Pub

Ao longo do mês, o quartel da corporação de bombeiros de São Brás de Alportel abre as suas portas para dar a conhecer à população “o nobre trabalho desempenhado pelos «soldados da paz»”.

Já na próxima terça-feira, 7, terá início o Programa Municipal de Sensibilização nas Escolas, integrando mais de uma dezena de exercícios e simulacros junto da comunidade do pré-escolar, 1.º, 2.º e 3.º ciclos e secundário.

Com o intuito de fazer chegar informação a diferentes faixas etárias, também serão realizadas ações de formação junto da Universidade Sénior e com os participantes dos projetos de intervenção comunitária «Envolve» e «Mais Viver Mais Aprender», em seis locais diferentes do concelho.

No dia 11 de março, o Serviço Municipal de Proteção Civil promove, em parceria com o corpo de bombeiros voluntários de São Brás de Alportel, a formação «Primeiros Socorros para Animais», convidando toda a população a adquirir conhecimentos e dicas para animais domésticos.

Pub

Direcionadas para agentes de proteção civil serão realizadas mais duas formações, uma de Suporte Básico de Vida e outra sobre utilização de extintores, nos dias 8 e 15 de março, respetivamente.

Como complemento a esta programação, e para comemorar o Dia Mundial da Árvore e da Floresta, a Guarda Nacional Republicana, numa colaboração com a Câmara Municipal de São Brás de Alportel, convida a população para uma «Caminhada pela Floresta», marcada para dia 21, pelas 9:30 horas, com ponto de encontro no Arimbo.

Pub
Mais em Sociedade
PCP assinala no Algarve centenário de José Saramago

O PCP vai promover, durante o ano de 2022, no Algarve, diversas iniciativas inseridas no âmbito das comemorações do centenário do nascimento

A DECO INFORMA; “Crédito de baixo consumo e riscos para o orçamento familiar”

O crédito ao consumo continua a ser um produto muito importante para os consumidores, para permitir efetuar uma compra ou até pagar uma

GNR apreende mais de uma tonelada de sardinhas em Portimão

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Portimão, apreendeu ontem, quinta-feira,

Autarquia volta a promover iniciativa “Faro Jovem”

Após interregno desde 2016, mostra associativa do concelho assinala este ano a sexta edição com…