Biblioteca de São Brás de Alportel entrega livros fora de portas

A biblioteca municipal Dr. Estanco Louro, em São Brás de Alportel, aproximou-se dos seus leitores com o novo serviço «Biblio Expresso», que permite entregar livros noutro lugar à sua escolha e num curto prazo de tempo.

Estreado no mês de fevereiro, o projeto já fez nesta fase experimental mais de 30 atendimentos “fora de portas”, com entregas efetuadas no exterior, informou hoje a autarquia são-brasense, em comunicado.

Pub

O novo projeto dá continuidade a uma estratégia que tem vindo a ser desenvolvida pela biblioteca municipal de São Brás de Alportel “para abrir as suas portas à comunidade”, depois do “êxito” do projeto «Biblioteca fora da Si».

Este novo serviço reforça a personalização do atendimento oferecido ao leitor com a possibilidade de entrega dos livros solicitados num outro local que não a própria biblioteca e num curto espaço de tempo.

O leitor requisita o livro por telefone, correio eletrónico ou pelo sítio da biblioteca na Internet e, no momento da requisição, fica logo acordado com o técnico da biblioteca o local onde será efetuada a entrega.

Os livros chegam ao leitor nas 24 horas seguintes, devidamente acomodados em sacos personalizados.

Pub

“Com este novo serviço acabam-se as “desculpas” para não se ser um adepto da leitura, aposta-se na fidelização de leitores adultos e reduz-se o risco de não ver devolvidos os livros requisitados, alguns dos pontos fortes da nova valência deste equipamento cultural”, conclui a autarquia de São Brás de Alportel.

Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Lagoa recebe Festas do Divino Espírito Santo

Lagoa do Algarve irá receber uma comitiva de Lagoa dos Açores, no âmbito do protoloco de geminação existente entre as duas cidades…

Banda “Os Naira” no Auditório Municipal de Albufeira

Os Naira voltam a surpreender os albufeirenses, desta vez com uma atuação aberta ao público,…

Cineteatro Louletano garante apoio para quadriénio 2022 – 2025

O Cineteatro Louletano acaba de ver garantido um apoio de 200 mil euros anuais para…

Música e literatura do Algarve nas comemorações dos 150 anos de Ernesto Korrodi

A música e literatura “made in Algarve” vão marcar presença, em Leiria, nas comemorações dos 150 anos do nascimento de Ernesto Korrodi