Faro: Investimento de 480 mil euros renova entrada da cidade

A Câmara Municipal de Faro vai investir cerca de 480 mil euros na empreitada de requalificação da avenida Dr. Gordinho Moreira, à entrada da cidade, obra que permitirá melhorar a circulação rodoviária e pedonal e criar melhores condições de segurança.

Trata-se da empreitada “mais substancial” do programa de investimento autárquico «Faro Requalifica 2», cujo contrato foi assinado na quinta-feira, com a empresa Sociedade Cordivias.

Pub

O prazo de execução é de 120 dias e a obra arrancará assim que a autarquia receba o visto do Tribunal de Contas, anunciou hoje a câmara, em comunicado.

Para além da completa repavimentação de todo o tapete, entre o nó do Montenegro e o posto de abastecimento da BP, estes trabalhos contemplam também a correção do traçado de modo a conferir à via características de estrada urbana, numa tentativa de harmonizar a convivência entre as viaturas motorizadas e as pessoas.

Assim, está contemplado o restauro de passeios na berma norte e a criação de um corredor pedonal a sul, para facilitar e dar segurança à circulação de peões.

Com o mesmo objetivo, será também colocada semaforização, que permitirá o atravessamento da via com mais segurança, na zona da ponte.

Pub

Outro objetivo desta intervenção é a melhoria da drenagem, sobretudo na berma sul onde, quando chove com abundância, se verificam episódios de inundação nas propriedades confinantes.

A referida intervenção foi adjudicada à empresa Sociedade Cordivias – Engenharia Lda., exigindo um investimento do município no valor de 480.954,59 euros, acrescido de IVA.

O programa «Faro Requalifica 2» está a evoluir “em bom ritmo”, assinala a autarquia, estando a decorrer atualmente outras três intervenções: a requalificação das zonas pedonais e jardins da avenida 5 de Outubro, a requalificação da Estrada de São Luís e a edificação do novo Largo das Mouras Velhas.

“A necessidade de concentrar todas estas intervenções poderá implicar algum transtorno no dia-a-dia dos munícipes a cujo espírito de compreensão se apela”, conclui a autarquia liderada por Rogério Bacalhau.

Pub
Mais em Sociedade
Bordeira
Aljezur: Austríaco morre e compatriota está desaparecido na praia da Bordeira

Um homem de nacionalidade austríaca morreu hoje, depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória, na praia da Bordeira, no concelho de

Rally de Portugal começou em Coimbra com 22 mil a assistir e Neuville a liderar

Fantástica estreia da Super Especial de Coimbra no Vodafone Rally de Portugal, com uma multidão a vibrar com o espetáculo proporcionado pelos

Vinhos
Vinhos do Alentejo apresentam programa de produção sustentável no Reino Unido

Dar a conhecer o selo de produção sustentável, inédito em Portugal, dos vinhos do Alentejo é o objetivo da iniciativa da Comissão Vitivinícol

Janelas
Casa do Povo convida olhanenses a enfeitarem portas e janelas

A Casa do Povo do Concelho de Olhão convidou os olhanenses a participarem no evento «Janelas e Portas Floridas», enfeitando as suas casas