Berlingo vira “Carripana” à passagem por Castro Marim

A nova criação do Laboratório de Artes e Média do Algarve (LAMA), intitula-se "Carripana" e trata-se de "um projecto vagabundo, itinerante, mas de um grande rigor estético", conforme ao grupo o define - uma acção que decorrerá numa viatura ligeira de mercadorias. Toda a caixa traseira da viatura será cenografada, para que "quando se abram as portas, possamos esticar o avançado e dar início à ilusão teatral".

A peça, consiste numa viagem protagonizada por um homem e uma mulher que percorrem o mundo a dançar tendo como palco a sua carrinha Berlingo. A dança só se instala quando as suas vontades se juntam, o que nem sempre acontece.
Mas, o que atrapalha a harmonia entre estes saltindanços? Que tropelias se cruzam na sua procura de encontro? Como atravessam impossíveis para chegar ao universo que os une?
Isso é o que o leitor poderá descobrir ao assistir à representação de "Carripana", de João de Brito e Manuela Pedroso, criação e Interpretação de ambos; Consultoria a cargo de Catarina Requeijo; Cenografia de Fernando Ribeiro; Música de Teresa Gentil; Caricaturas de Wagner Borges; Fotografia e Vídeo de Sofia Marques Ferreira.

Pub
Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Banda “Os Naira” no Auditório Municipal de Albufeira

Os Naira voltam a surpreender os albufeirenses, desta vez com uma atuação aberta ao público,…

Cineteatro Louletano garante apoio para quadriénio 2022 – 2025

O Cineteatro Louletano acaba de ver garantido um apoio de 200 mil euros anuais para…

Música e literatura do Algarve nas comemorações dos 150 anos de Ernesto Korrodi

A música e literatura “made in Algarve” vão marcar presença, em Leiria, nas comemorações dos 150 anos do nascimento de Ernesto Korrodi

Ana Vitória
Ana Vitória estreia hoje «Encruzilhada» no Teatro das Figuras

A coreógrafa, performer e artista visual brasileira Ana Vitória estreia hoje, terça-feira, 24, no Teatro das Figuras, em Faro, a instalação