Jornal diariOnline Região Sul

Atletismo: João Vieira e Ana Cabecinha sagram-se campeões nacionais de marcha de 20 km

O algarvio João Vieira (Sporting), em masculinos, e Ana Cabecinha (Clube Oriental de Pechão), em femininos, sagraram-se no sábado, em São João da Madeira, campeões nacionais de marcha na distância de 20 km.

João Vieira, natural de Portimão, venceu a prova em 1:23.46 horas, deixando Miguel Carvalho, do Benfica, em 2.º, com 1:28.06 horas, e Pedro Isidro, também do Benfica, em 3.º, com 1:28.35 horas.

Em femininos, Ana Cabecinha gastou 1:32.14 horas para completar as 20 voltas ao circuito desenhado em São João da Madeira, menos 14 segundos do que a recordista do mundo dos 50 km marcha, Inês Henriques, do Clube de Natação de Rio Maior, que completou o percurso em 1:32.28 horas, com Mara Ribeiro do Benfica a ser 3.ª (1:37.23 horas), conquistando também o título de sub-23.

Ana Cabecinha segue agora para a América do Sul, onde nas próximas três semanas vai competir em duas provas do circuito mundial de marcha, acompanhada por Inês Henriques.

Ainda nos sub-23 femininos, Edna Barros, do Clube Oriental de Pechão, foi 2.ª classificada, mas conseguiu marca de qualificação para o Campeonato da Europa do escalão.

Rodrigo Marques e Carolina Costa, ambos do Clube Oriental de Pechão, sagraram-se campeões nacionais de marcha (10 km) em juniores masculinos e femininos, respetivamente.

O Clube Oriental de Pechão venceu três classificações em termos coletivos, nas provas de seniores, juniores e juvenis femininos.

Comentários

comentários