Jornal diariOnline Região Sul

Futebol: Canadá e Espanha discutem final da Algarve Cup na quarta-feira

Canadá e Espanha, as equipas que reuniam a maior dose de favoritismo à partida para a última jornada da fase de grupos da Algarve Cup de futebol feminino, carimbaram a passagem para o jogo decisivo, marcado para quarta-feira, 8.

No grupo 1, as canadianas empataram sem golos com a seleção portuguesa, no Estádio Algarve, terminando no 1.º lugar, com sete pontos, mais um do que a Dinamarca, que goleou a Rússia (6-1).

A equipa das «quinas» quis fazer esquecer a pesada derrota com as dinamarquesas, na sexta-feira (6-0), e esteve taticamente irrepreensível, valendo ainda Patrícia Morais com intervenções de nível superior quando o Canadá criou oportunidades de golo.

Portugal somou um ponto, ficou na 4.ª posição e, na quarta-feira, vai disputar o jogo de atribuição dos 11.º e 12.º lugares, em Parchal, frente à Noruega.

A Espanha, em ano de estreia na Algarve Cup, venceu o grupo 2 - apesar do «nulo» com a Islândia na última ronda - e selou o apuramento para a final.

Por seu lado, a Austrália venceu o grupo 3, mas, como pior primeiro classificado, vai disputar o encontro que define o último lugar do pódio contra o Japão.

O emparelhamento das equipas para a fase decisiva da Algarve Cup-2017, com jogos marcados para quarta-feira, é o seguinte: Final - Espanha-Canadá (Estádio Algarve, 18:30 horas); 3.º lugar - Austrália-Dinamarca (Estádio Municipal de Albufeira, 14:45); 5.º lugar - Japão-Holanda (Estádio Algarve, 14:45); 7.º lugar - Suécia-Rússia (Estádio Municipal de Albufeira, 18:30); 9.º lugar - Islândia-China (Estádio Municipal da Bela Vista, Parchal, 18:30); 11.º lugar - Noruega-Portugal (Estádio Municipal da Bela Vista, Parchal, 14:45).

Comentários

comentários