Recolha têxtil no Município de Loulé ajuda instituições sociais

No concelho de Loulé, mais concretamente na Quinta do Lago, entre a empresa municipal Infraquinta - Empresa de Infraestruturas da Quinta do Lago e a H Sarah Trading foi celebrado um protocolo ao abrigo do qual foi concretizada a instalação de equipamentos de recolha de roupa usada, calçado e brinquedos, no seio do empreendimento turístico Quinta do Lago, o que permite ao cidadão comum, residente, visitante, prestador de serviços ou trabalhador local, contribuir para a reciclagem e recuperação têxtil e consecutivamente apoiar projetos da ASCA - Associação Social e Cultural de Almancil.

Também a Infralobo - Empresa de Infraestruturas de Vale do Lobo aderiu ao convite e celebrou protocolo com a Sarah Trading, visando idêntica colocação de equipamentos de recolha de roupa, calçado e brinquedos no interior do empreendimento, com contrapartida a favor da mesma instituição almancilense.

Pub

Segundo fonte da empresa Sarah Trading, “espera-se que muito brevemente outras áreas do Município de Loulé possam beneficiar também da instalação dos nossos equipamentos, com idênticos objetivos: prestar um serviço de apoio à população e contribuir para o equilíbrio ambiental através da reciclagem têxtil, para a qual a Sarah Trading está oficialmente autorizada”.

Recorde-se que a recolha têxtil no Município Loulé por parte da Sarah Trading, também está há algum tempo a contribuir para que a Associação Existir, beneficie de ajuda financeira, resultante da contrapartida que perto de uma dezena de contentores, a maioria instalados em locais privados, está a proporcionar.

Mediante uma outra parceria, estabelecida com a Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, algumas unidades filiadas da AHETA já estão a entregar à Sarah Trading os excedentes de roupa de cama, atoalhados, etc. que em final de época são substituídos. Neste caso, as contrapartidas financeiras proporcionais aos volumes de têxteis recolhidos, revertem a favor das Corporações de Bombeiros do concelho em que as unidades estão sediadas.

Ainda sob a mesma temática, mas no Alentejo, mais concretamente no Município de Vidigueira, idêntico acordo de colaboração com fins sociais foi celebrado em janeiro, entre a Câmara Municipal e a Sarah Trading, legitimando a colocação de diversos contentores de recolha de têxtil nas áreas mais populacionais do concelho, operação que há dias teve lugar.

Pub

Recorda a Sarah Trading, como nota de rodapé, que Reciclar é Ajudar!...

Pub
Mais em Sociedade
Vinhos
Vinhos do Alentejo apresentam programa de produção sustentável no Reino Unido

Dar a conhecer o selo de produção sustentável, inédito em Portugal, dos vinhos do Alentejo é o objetivo da iniciativa da Comissão Vitivinícol

Janelas
Casa do Povo convida olhanenses a enfeitarem portas e janelas

A Casa do Povo do Concelho de Olhão convidou os olhanenses a participarem no evento «Janelas e Portas Floridas», enfeitando as suas casas

Símbolos heráldicos apresentados na “Linha do Tempo”

O ciclo “LOULÉ na linha do tempo” traz ao Arquivo Municipal Professor Joaquim Romero Magalhães,…

Detido em Tavira por tráfico de droga e furtos

Um homem de 36 anos foi detido ontem, 18 de maio, por tráfico de estupefacientes e furtos, na localidade de Pego do Inferno, no concelho de