Câmara de Faro investe quase 200 mil euros na recuperação dos parques e jardins da cidade

Os trabalhos de manutenção e conservação dos espaços públicos ajardinados na cidade de Faro, levados a cabo por duas empresas especializadas, começaram ontem, segunda-feira, 6, representando um investimento de 196 mil euros.

O município procura “devolver a dimensão estética e a dignidade que elas merecem” e, para o efeito, contratou serviços a duas empresas que vão recuperar e manter as áreas verdes de todo o espaço urbano e periurbano nos próximos meses.

Pub

De fora, explica a autarquia em comunicado, ficam a baixa da cidade e o casco antigo, cuja manutenção continua a ser assegurada pelos serviços da autarquia, e os espaços verdes dos estabelecimentos escolares do concelho, adjudicados a outra empresa.

De acordo com a Câmara de Faro, trata-se de “uma solução adequada para resolver as dificuldades experimentadas no tratamento dos espaços verdes da cidade”, desde que, em agosto de 2013, o Tribunal de Contas decidiu que esta prestação estava fora do âmbito de atuação da empresa FAGAR.

Nessa altura, foi a autarquia que teve de voltar a assegurar estes serviços, “sem meios técnicos nem recursos humanos para tal, e a braços com um duro plano de reequilíbrio financeiro”.

Agora, depois de ter sido abatida 40% da dívida total, o município pode “alocar verba para atacar com toda a segurança a questão dos espaços verdes da cidade”.

Pub

“Trata-se de uma intervenção fundamental que ilustra bem o esforço que o concelho vem fazendo para melhorar cada vez mais o seu capital de atratividade, para quem cá vive, estuda, trabalha ou simplesmente nos visita”, realça o presidente da câmara, Rogério Bacalhau.

Pub
Mais em Sociedade
Em 2021 houve mais 7% de acidentes na estrada que no ano anterior

O Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) hoje aprovado na reunião do Conselho Superior de Segurança Interna (CSSI), revela que a

Loulé: Detido em flagrante por furto em estabelecimento

O Comando Territorial de Faro, através do Posto Territorial de Loulé, ontem, dia 24 de maio,…

Novo passe turístico para conhecer o Algarve sem limites

Viajar dentro do principal destino de férias nacional é agora ainda mais fácil: o passe…

Beja: Apoio Psicossocial da ULSBA promove projeto de voluntariado

A Equipa de Apoio Psicossocial (EAPS) da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), em parceria com o Grupo de Apoio de Beja