A obra tem um custo de cerca de 1,6 milhões de euros

Secretário de Estado da Administração Interna visita obras da BAL em Quarteira

O secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, visita esta quinta-feira, 09 de março, a obra da Base de Apoio Logístico (BAL) da Proteção Civil, em Quarteira, anunciou hoje a Câmara Municipal de Loulé.

O edifício localizado frente ao cemitério da cidade de Quarteira vai servir de apoio, armazenagem de equipamento, estadia e suporte direto a operações de socorro em todo o Algarve.

Pub

A obra tem um custo de cerca de 1,6 milhões de euros e um prazo de execução de um ano e meio.

A BAL de Quarteira vai ser uma das cinco BAL criadas pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) a nível nacional, em cada uma das regiões-plano.

“Pretende-se que fiquem aqui residentes os meios de socorro a operacionalizar em caso de catástrofes, como inundações, explosões, incêndios, sismos, entre outros”, explica a autarquia em comunicado.

A unidade terá capacidade para albergar perto de 120 operacionais, assegurando o alojamento, alimentação, espaços administrativos (gestão e comunicações), armazenamento de equipamentos, abastecimento (exterior) e parqueamento de veículos.

Pub

O edifício irá ainda integrar o Comando Regional do GIPS (Grupo de Intervenção, Proteção e Socorro da GNR) e o Centro de Meios Aéreos de Loulé.

A visita tem início marcado para as 11:00.

Pub
Mais em Sociedade
Beja
Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja arranca na sexta-feira

A banda desenhada volta a tomar conta da cidade de Beja, entre 27 de maio e 12 de junho, com um festival internacional que promete

Transição
São Brás: Sessão online aborda transição digital nas escolas

A transição digital nas escolas vai ser tema, amanhã, quinta-feira, 26, de uma sessão online, via Zoom, promovida por entidades de São Brás

Olhão
Olhão: MOJU promove melhorias em bloco habitacional

A MOJU – Associação Movimento Juvenil em Olhão reuniu esforços para promover pequenas melhorias no interior do bloco habitacional onde,

Portugal vai estudar implementação da semana laboral de quatro dias

Impacto da semana laboral de quatro dias, graças à aprovação de uma proposta parlamentar da esquerda durante o debate do OE 2022…