Jornal diariOnline Região Sul

Mateus Cabrelli no top-five do Rotax Max Challenge Portugal 2017 em Braga

Mateus Cabrelli, jovem piloto de Loulé, com apenas 8 anos de idade, depois de passar pelas categorias de iniciação do karting, iniciou no passado fim-de-semana um novo desafio ao participar no Rotax Max Challenge Portugal 2017, que teve a jornada de abertura, no Kartódromo Internacional de Braga, cuja participação foi positiva, tendo em conta que competiu com pilotos mais velhos e experientes que ele.

Começando por ser dos mais rápidos nos treinos livres, nem tudo correu bem nos treinos cronometrados, já que o spoiler do kart do piloto do Algarve ficou soltou e a raspar na pista, e impediu que obtivesse um resultado melhor na Final 1. Na Final 2 uma aposta pouco feliz de afinação para corrida à chuva, fez com que não conseguisse melhor do que o sétimo lugar, dado que não tinha velocidade de ponta.

Na soma dos resultados das duas Finais, Mateus Cabrelli regressou a Loulé com um positivo 5º lugar e com boas indicações para a edição 2017 do Rotax Max Challenge Portugal.

No final da prova minhota, o jovem piloto algarvio comentou que: “O problema que tive nos treinos cronometrados condicionou a minha prestação quer na Final 1 quer na Final 2. Ainda assim, consegui terminar esta primeira jornada no top-five e estou confiante que nas próximas provas, com mais treino, com o apoio da minha equipa, da minha família e da minha Escola EB1 Mãe Soberana e do Agrupamento Eduardo Pacheco, vou conseguir melhores resultados”, disse Mateus Cabrelli, que completou 8 anos no passado mês de fevereiro.

A próxima prova realiza-se em Fátima, dias 1 e 2 de abril, à qual se seguem, Viana do Castelo (17 e 18 de junho), Bombarral (22 e 23 de julho), Baltar (26 e 27 de agosto) e Portimão (30 de setembro e 1 de outubro).

Comentários

comentários