Jornal diariOnline Região Sul

Trail del Guadiana atravessa ponte pedonal entre Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana

A 2.ª edição do Trail del Guadiana, marcada para 26 de março, vai apresentar dois percursos de trail, com 25 e 14 quilómetros, que permitirão realizar a travessia transfronteiriça em ponte pedonal entre Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana.

“Seja qual for a prova que escolher, a certeza de disfrutar das magníficas paisagens que este território oferece, junto ao grande rio do sul, caminhos do contrabando e trilhos por onde os guardas controlavam essa mesma atividade, vistas de Espanha desde Portugal, com a oportunidade única de realizar a travessia transfronteiriça”, refere a organização.

A iniciativa é da CD Atletismo Corrales, juntamente com o município de Alcoutim, o Ayuntamiento Sanlúcar de Guadiana e o Circuito Trail Algarve 2017.

A prova inicia-se em terras lusas, às 9:00 horas portuguesas. Os participantes do trail cruzarão a «ponte pedonal” depois de 21 kms por terras lusas, para terminar os últimos quilómetros da prova em Sanlúcar de Guadiana.

O trail transfronteiriço passará pelo interior dos monumentos emblemáticos das duas localidades, como o Castelo da Vila, em Alcoutim, e o Castelo de San Marcos, em Sanlúcar de Guadiana.

As duas provas incluem abastecimento, seguro e almoço em Sanlúcar de Guadiana para todos os atletas participantes.

As inscrições, com um custo de 12 euros, podem ser realizadas através do sítio www.momotickets.com ou através dos contactos do Ayuntamiento de Sanlúcar de Guadiana (0034639335928) e Câmara Municipal de Alcoutim (965764457).

Além da prova, decorre nas duas vilas o Festival do Contrabando, que celebra “uma atividade que ao longo da história foi importante para as gentes da fronteira e para as gentes da serra do Caldeirão e do Andévalo Andaluz”.

O festival, entre dias 24 e 26 de março, apresenta a todos os visitantes um mercado de época, gastronomia local, desfiles etnográficos, teatro de rua, bandas de música de rua, oficinas de artesanato e muita mais animação.

Comentários

comentários