Albufeira com campanha de esterilização de animais de rua em abril

A associação sem fins lucrativos Pata Ativa vai realizar uma campanha de esterilização de cães e gatos de rua durante o mês de abril, com o objetivo de evitar a superpopulação e o abandono.

A Pata Ativa recebe diariamente um elevado número de pedidos de ajuda para recolha de ninhadas e esterilizações.

Pub

“Desde que iniciámos atividade já ajudámos a esterilizar mais de 30 animais e as esterilizações são intervenções caras, mas essenciais para o combate do abandono animal e do flagelo da superpopulação de animais errantes”, destaca a associação em comunicado.

Apesar do foco da iniciativa serem os animais de rua, a associação explica que vai aceitar inscrições de particulares que poderão esterilizar os seus animais a preços reduzidos.

A Câmara Municipal de Albufeira vai apoiar esta campanha que deverá permitir a esterilização de cerca de meia centena de animais.

Em atividade no concelho de Albufeira desde junho de 2016, a associação Pata Ativa foca a sua intervenção na área animal, especialmente na sensibilização e esterilização de animais.

Atualmente, a associação tem em curso eventos para angariação de fundos. O “Solidariedade Animal” está marcado para 17 de março, na sede do Padernense Clube e tem como objetivo a angariação de donativos e bens materiais como ração seca, alimento molhado, camas, mantas velhas, coleiras, trelas, biscoitos, entre outros.

Pub

Durante março e abril estão a ser vendidas rifas solidárias com vista à angariação de fundos. O sorteio está marcado para 30 de abril.

Pub
Mais em Sociedade
Baja de Loulé marcada no primeiro dia pelo calor e por desistências de vulto

Como delineado, a Baja de Loulé arrancou com o prólogo com 5,250 kms junto ao Estádio Algarve, permitindo ao público de Faro e Loulé assistir

De Boca em Boca Mértola com mais “Caminhos Contados”

Com o apoio do Ministério da Cultura através do programa Garantir Cultura, e o apoio…

“Bora lá ao Parque!” em Loulé

O Grupo de trabalho da Rede Municipal de Loulé “Cidade Educadora”, com a colaboração da…

Lagoa Wine Experiences 2022 arranca já este sábado

O Lagoa Wine Experiences dá o pontapé de saída sábado, dia 28 de maio, e…