José Tolentino Mendonça, foi o escritor vencedor da primeira edição com a obra “Que coisa são as nuvens”

Câmara de Loulé abre inscrições para II Grande Prémio de Literatura

O escritor eleito pelo júri vai receber um prémio de 10 mil euros.

A Câmara Municipal de Loulé vai promover a segunda edição do Grande Prémio de Literatura Associação Portuguesa de Escritores/Município de Loulé – Crónicas e Dispersos Literários.

Pub

Uma iniciativa destinada a galardoar anualmente uma obra em português, de autor português, publicada em livro e em primeira edição em Portugal, no ano anterior ao da sua entrega, nos domínios da crónica e dos dispersos literários reunidos em volume.

A fase de candidaturas das obras publicadas em 2016 já está aberta até 15 de março e a autarquia esclarece que os interessados devem enviar cinco exemplares do livro publicado à Associação Portuguesa de Escritores que serão utilizados pelos membros do júri.

A entrega do Grande Prémio está marcada para 25 de maio, Dia do Município de Loulé.

A autarquia lançou a primeira edição do Grande Prémio de Literatura Associação Portuguesa de Escritores/Município de Loulé – Crónicas e Dispersos Literários em 2016. José Tolentino Mendonça, foi o escritor vencedor da primeira edição com a obra “Que coisa são as nuvens”.

Pub

Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Lagoa recebe Festas do Divino Espírito Santo

Lagoa do Algarve irá receber uma comitiva de Lagoa dos Açores, no âmbito do protoloco de geminação existente entre as duas cidades…

Banda “Os Naira” no Auditório Municipal de Albufeira

Os Naira voltam a surpreender os albufeirenses, desta vez com uma atuação aberta ao público,…

Cineteatro Louletano garante apoio para quadriénio 2022 – 2025

O Cineteatro Louletano acaba de ver garantido um apoio de 200 mil euros anuais para…

Música e literatura do Algarve nas comemorações dos 150 anos de Ernesto Korrodi

A música e literatura “made in Algarve” vão marcar presença, em Leiria, nas comemorações dos 150 anos do nascimento de Ernesto Korrodi