Atletismo: 1.ª Meia Maratona Noturna H20, em Faro, contou com 500 participantes

A edição inaugural da Meia Maratona Noturna H20, em atletismo, ligou, no passado sábado, 4 de março, a praia de Faro ao jardim Manuel Bivar, com vitórias de Roy Hoornweg e Ana Dias, em masculinos e femininos, respetivamente.

O evento, que teve a sua partida às 18:27 horas e no qual se integrou também uma mini maratona de 10,5 km, “foi um sucesso”, realçou em comunicado a Câmara de Faro, tendo esgotado as 500 inscrições previstas.

Pub

No lado masculino, Roy Hoornweg sagrou-se vencedor, ao cumprir os 21,097 metros com o registo de 1:05.52 horas, seguido de Robbie Simpson (1:05.54) e Jorge Varela, do Clube Desportivo Areias de São João e o melhor português (1:07.20).

Em femininos, o triunfo coube à farense Ana Dias (Clube Desportivo Areias de São João), com um tempo de 1:20.17 horas, seguida de Anita Kazemaka (1:22.19) e Filomena Sabino (1:39.40).

A prova foi abrilhantada pela presença da campeã olímpica Rosa Mota, madrinha do evento, que conseguiu o 2.º lugar feminino na mini maratona, depois de Lisa Hahner. Em masculinos, Jimmy Finnholm triunfou na corrida mais curta.

O evento teve como principal finalidade “enriquecer o calendário desportivo regional de atletismo, com enquadramento ambiental e social, num percurso fantástico, marcado pela partida numa das sete maravilhas de Portugal”.

Pub

O desafio proposto aos participantes foi correr num percurso sustentável, por uma causa social, a favor da Fundação Algarvia de Desenvolvimento Social (1 euro por cada inscrição).

Pub
Mais em Desporto
Baja de Loulé na estrada no próximo sábado e domingo (c/vídeo)

A Baja de Loulé, é a segunda prova mais antiga do calendário do todo-o-terreno nacional e estará na estrada nos próximos sábado e domingo,

GP da Finlândia de MotoGP cancelado devido à ‘situação geopolítica’ – CNN

O Grande Prémio da Finlândia em MotoGP, integrado no Mundial de 2022 de motociclismo de velocidade, foi cancelado devido à «situação

“Night Run Albufeira” está de volta para promover o exercício físico

Será no próximo dia 27 de maio, com ponto de encontro no Pavilhão Desportivo às…

Francisca Rosa
Algarvia Francisca Rosa convocada para Mundiais de natação artística

A atleta algarvia Francisca Rosa, da Portinado, foi convocada para os Mundiais absolutos e para os Europeus juniores de natação artística,