Faro: Bombeiros sapadores já dispõem de desfibrilhador automático operacional num veículo

O Corpo de Bombeiros Sapadores de Faro dispõe, desde início de março, de um desfibrilhador automático operacional no veículo de combate a incêndios urbanos, informou hoje a câmara local.

O investimento total rondou os 5 mil euros, incluindo a aquisição do equipamento em si, das baterias, o licenciamento do equipamento, a formação indispensável dos bombeiros, assim como a atualização informática necessária.

Pub

“Demos mais um passo no sentido de apetrechar os nossos bombeiros com os equipamentos essenciais para que continuem a realizar a sua missão com a maior eficácia possível”, salientou a Câmara de Faro, em comunicado.

A existência desta valência neste veículo de primeira intervenção permitirá reduzir o tempo de aplicação da desfibrilhação, procedimento fundamental para a sobrevivência de vítimas de paragem cardiorrespiratória.

Com esta aquisição, o Corpo de Bombeiros Sapadores de Faro passa também a integrar o programa de DAE previsto no Plano Nacional de Desfibrilhação Automática Externa da Cruz Vermelha Portuguesa, numa parceria com a Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa Faro/Loulé.

No ano de 2016, recorda a autarquia farense, os bombeiros sapadores registaram um total de 3039 ocorrências, destacando-se 127 incêndios urbanos ocorridos no concelho, que envolveram um total de 647 bombeiros e 220 veículos de combate e assistência.

Pub

Pub
Mais em Sociedade
Em todas as circunstâncias “Ao volante, o telemóvel pode esperar”

Entre hoje (24) e o dia 30 de maio, a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de

Surfista alemão bate recorde de Rodrigo Coxa ao surfar maior onda do mundo na Nazaré – CNN

O Livro dos Recordes do Guinness anunciou esta terça-feira que o surfista alemão Sebastian Steudtner é o novo recordista da maior onda do

Faro
«Faro Acolhe» promove alojamento de universitários em casa de idosos

O projeto «Faro Acolhe», que junta autarquia e Universidade do Algarve (UAlg), pretende promover o alojamento de jovens universitários em

PJ
Algarve na rota de investigação da PJ sobre fraude e desvio de fundos europeus

A Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, deu hoje cumprimento a 54 mandados de busca em todo o país,