Câmara de Alcoutim apoia Misericórdia para manter estagiária na área social
A Câmara Municipal de Alcoutim aprovou, em reunião do executivo realizada no passado dia 8 de março, a atribuição de uma comparticipação financeira à Santa Casa da Misericórdia de Alcoutim, de forma a manter uma estagiária em funções.
A verba atribuída, no montante de 2617 euros, destina-se a garantir a continuidade da colaboração de uma estagiária na área social, inserida na instituição no âmbito de uma candidatura aprovada pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).
A atribuição da comparticipação financeira prende-se com “as dificuldades sentidas pela Santa Casa da Misericórdia em fazer face às despesas não comparticipadas pelo IEFP”, refere a autarquia, em comunicado.
A candidatura, prossegue a Câmara de Alcoutim, “criou a oportunidade de enquadrar uma jovem no mercado de trabalho, adquirindo experiência profissional, e simultaneamente contribuir para o desenvolvimento das atividades da Misericórdia”.
A autarquia estabeleceu parcerias com a Misericórdia de Alcoutim em áreas como a integração profissional de munícipes com maior vulnerabilidade à exclusão social, no programa de saúde oral, que permite prevenir, diagnosticar e tratar, nesta área, a população com baixos rendimento, e no apoio prestado pelo Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve no concelho de Alcoutim.