Câmara de Alcoutim apoia Misericórdia para manter estagiária na área social

A Câmara Municipal de Alcoutim aprovou, em reunião do executivo realizada no passado dia 8 de março, a atribuição de uma comparticipação financeira à Santa Casa da Misericórdia de Alcoutim, de forma a manter uma estagiária em funções.

A verba atribuída, no montante de 2617 euros, destina-se a garantir a continuidade da colaboração de uma estagiária na área social, inserida na instituição no âmbito de uma candidatura aprovada pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Pub

A atribuição da comparticipação financeira prende-se com “as dificuldades sentidas pela Santa Casa da Misericórdia em fazer face às despesas não comparticipadas pelo IEFP”, refere a autarquia, em comunicado.

A candidatura, prossegue a Câmara de Alcoutim, “criou a oportunidade de enquadrar uma jovem no mercado de trabalho, adquirindo experiência profissional, e simultaneamente contribuir para o desenvolvimento das atividades da Misericórdia”.

A autarquia estabeleceu parcerias com a Misericórdia de Alcoutim em áreas como a integração profissional de munícipes com maior vulnerabilidade à exclusão social, no programa de saúde oral, que permite prevenir, diagnosticar e tratar, nesta área, a população com baixos rendimento, e no apoio prestado pelo Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve no concelho de Alcoutim.

Pub
Leia mais:
Mais em Sociedade
Em 2021 houve mais 7% de acidentes na estrada que no ano anterior

O Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) hoje aprovado na reunião do Conselho Superior de Segurança Interna (CSSI), revela que a

Loulé: Detido em flagrante por furto em estabelecimento

O Comando Territorial de Faro, através do Posto Territorial de Loulé, ontem, dia 24 de maio,…

Novo passe turístico para conhecer o Algarve sem limites

Viajar dentro do principal destino de férias nacional é agora ainda mais fácil: o passe…

Beja: Apoio Psicossocial da ULSBA promove projeto de voluntariado

A Equipa de Apoio Psicossocial (EAPS) da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), em parceria com o Grupo de Apoio de Beja