H Sarah Trading, Lda. implementa Sistema de Gestão Ambiental

A empresa H Sarah Trading, operadora de gestão de resíduos têxteis a intervir a nível nacional, acaba de obter a certificação ISO 14001 : 2015 - norma internacional para Sistemas de Gestão da Ambiental.

Trata-se de uma norma internacional que ajuda na identificação, priorização e gestão dos riscos ambientais e que certifica a qualidade das práticas habituais da atividade da empresa, baseada em grande parte na qualidade do serviço que presta e respetiva operacionalidade, mas que toma em conta os impactos ambientais.

Pub

De referir a H Sarah Trading já estava certificada com o selo ISO 9001:2008 – Sistemas de Gestão da Qualidade. Todavia, esta norma, a que todas as organizações se podem submeter e beneficiar, em particular se quiserem trabalhar com clientes e entidades que dão valor a uma abordagem mais sustentável, é sobretudo edificante do ponto de vista ambiental. A certificação ISO 14001:2015 a que neste caso a H Sarah Trading se submeteu e adquiriu, para a gestão da sua atividade na operação de recolha, transporte e acondicionamento de resíduos têxteis, assenta na perspetiva ambiental que reforça o sistema de qualificação.

O sistema de gestão ambiental em que a norma ISO 14001:2015 se define é o que numa abordagem sistemática da gestão ambiental pode fornecer informação para construir sucesso a longo prazo e criar opções que contribuam para o desenvolvimento sustentável. Entre outras, prevê: proteger o ambiente através da prevenção ou mitigação de impactos ambientais adversos; mitigar o potencial efeito adverso das condições ambientais sobre a organização; assistência à organização no cumprimento das obrigações a cumprir; melhorar o desempenho ambiental; e assim conferir credibilidade junto dos demais agentes económicos e sociais.

A H Sarah Trading tem uma área de intervenção nacional e está a desenvolver na região do Algarve uma atividade bastante ativa e abrangente no âmbito social, ambiental e económico.

Pub
Mais em Ambiente
Portimão
Declaração de compromisso sobre alterações climáticas vai ser assinada em Portimão

A Águas do Algarve vai assinar em Portimão, na próxima semana, em conjunto com outros municípios e entidades gestoras do setor, a

Infraquinta implementa e certifica Sistema de Gestão de Energia

Durante a manhã de hoje, dia 25 de maio de 2022, e no âmbito do…

Sistema de recolha de biorresíduos no concelho de Lagos

A Câmara Municipal de Lagos aprovou, na sua última reunião, o Estudo para o Desenvolvimento…

Escola Padre Cabanita instala sistema de tratamento de águas para rega

No âmbito de uma candidatura à primeira edição do concurso “Eficiência Hídrica na Escola”, foi…