Jornal diariOnline Região Sul

AL Teatro estreia “Salt(e)adores de Histórias” em Silves

A peça leva ao palco três personagens que contam uma “mão cheia” de histórias peculiares

Os “Salt(e)adores de Histórias” é a peça que o grupo AL Teatro leva a Silves a partir de 22 de março e que alia a cultura à angariação de fundos para crianças curdas desfavorecidas.

Nos dias 22, 23 e 24 de março as sessões vão decorrer no auditório do Crédito Agrícola e são dirigidas aos alunos do primeiro e do segundo ciclos do Ensino Básico. A peça vai passar ainda pela Sociedade de Instrução e Recreio Messinense, no sábado, 25 de março, com sessões às 11:00 e às 16:00. Nos dias 14, 15 e 16 de abril, o grupo AL Teatro apresenta-se no Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves.

A peça leva ao palco três personagens que vão contar uma “mão cheia” de histórias peculiares que se vão intercalar com música, poesia e muito mais, explica o grupo de teatro.

Esta é a 28.ª criação do AL Teatro e é dirigida por Bárbara Soares, que também interpreta juntamente com André Cabrita e Filipe Gonçalves.

“A totalidade das receitas de bilheteira, dos espetáculos em Messines e Silves, reverte a favor de crianças curdas desfavorecidas e recentemente desalojadas por forças turcas, na zona Sur de Diyarbakir, no sudeste da Turquia, através da Youth and Change Association, associação curda parceira do AL Teatro, que organiza esta campanha onde participam associações de mais de 20 países europeus”, refere o grupo em comunicado.

O grupo refere ainda que para esta angariação de fundos foi aberta uma conta bancária, na Caixa Geral de Depósitos com o IBAN  PT50003502050000994513025, onde podem ser entregues donativos até 20 de maio.

Comentários

comentários