Castro Marim: Mariza atua no Festival de Lucía em agosto

Castro Marim vai voltar a receber a fadista Mariza, madrinha e embaixadora do Festival de Lucía, que atuará na vila no dia 19 de agosto, pelas 22:00 horas, num concerto único e integrado no evento.

A 2.ª edição desta inédita homenagem ao génio da guitarra e mestre absoluto do flamenco contemporâneo, Paco de Lucía, o Festival de Lucía, organizado pela autarquia local, terá, este ano a duração de dois dias.

Pub

O Festival de Lúcia é “um festival de música que se pretende que, anualmente, seja uma inspiração planetária para todos os que possam e desejem partilhar a eternidade do génio”, realça a Câmara de Castro Marim.

Depois do primeiro evento, realizado em 2016, que se vestiu de um caráter mais intimista e foi aplaudido por cerca de 700 pessoas, a autarquia decidiu expandir este festival e dar-lhe um novo conceito.

A edição de 2017 terá então duas noites (18 e 19 de agosto) e do seu programa constam concertos, dança flamenca e uma exposição coletiva de arte, não tendo um único palco, mas ocorrendo em vários espaços culturais da vila de Castro Marim.

O município pretende também assumir um papel dinamizador na valorização, sensibilização e divulgação das artes e de novos artistas, promovendo para esse efeito o projeto, já com alguns anos de existência, «Artistas de Cá», que convida artistas de todo o país a apresentarem obras sobre Paco de Lucía.

Pub

Os trabalhos resultantes desta iniciativa serão expostos pela vila de Castro Marim e na Casa do Sal, o polo cultural do concelho.

O festival pretende trazer até si os novos valores da guitarra e do flamenco, dando palco aos artistas singulares ou grupos que desejem atuar no seio do Festival. Pretende-se assim uma associação às escolas artísticas da região dedicadas à guitarra e ao flamenco, expressões artísticas patentes no legado cultural de Paco de Lucia.

Os 3000 bilhetes para o espetáculo de Mariza, entre 15 e 35 euros, estarão brevemente à venda.

Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Banda “Os Naira” no Auditório Municipal de Albufeira

Os Naira voltam a surpreender os albufeirenses, desta vez com uma atuação aberta ao público,…

Cineteatro Louletano garante apoio para quadriénio 2022 – 2025

O Cineteatro Louletano acaba de ver garantido um apoio de 200 mil euros anuais para…

Música e literatura do Algarve nas comemorações dos 150 anos de Ernesto Korrodi

A música e literatura “made in Algarve” vão marcar presença, em Leiria, nas comemorações dos 150 anos do nascimento de Ernesto Korrodi

Ana Vitória
Ana Vitória estreia hoje «Encruzilhada» no Teatro das Figuras

A coreógrafa, performer e artista visual brasileira Ana Vitória estreia hoje, terça-feira, 24, no Teatro das Figuras, em Faro, a instalação