Biblioteca Municipal Dr. Estanco Louro

Secretário de Estado das Comunidades apresenta livro em São Brás de Alportel

O livro «Os Caminhos da Europa – Dez anos no Comité das Regiões», da autoria de José Luís Carneiro, secretário de Estado das Comunidades, vai ser apresentado no próximo sábado, 18, às 15:30 horas, na biblioteca municipal Dr. Estanco Louro, em São Brás de Alportel.

Trata-se de uma abordagem à experiência política de José Luís Carneiro no Comité das Regiões, entre os anos 2006 e 2015, transformada numa obra de literatura enquanto convite para conhecer uma realidade à escala da União Europeia (UE).

Pub

O secretário de Estado das Comunidades vai falar sobre o período em que pertenceu ao quadro do Comité das Regiões da UE, altura em que teve “a oportunidade de participar no debate político europeu”.

No livro estão reunidos alguns dos seus contributos e intervenções nesta importante fase da sua vida, bem como outros textos ou documentos.

“Através do olhar de José Luís Carneiro, é-nos oferecida uma nova perspetiva sobre a realidade europeia, numa interpretação mais pessoal sobre a relação entre União Europeia e estados-membros”, refere a autarquia são-brasense.

A apresentação do livro terá lugar na sala João Belchior Viegas da biblioteca municipal de São Brás de Alportel.

Pub

Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Festival Out-(In)VerAno ainda tem cadidaturas abertas

O Festival Out-(In)VerAno, iniciativa promovida pela associação Questão Repetida, está a receber até 20 de…

Biblioteca de Silves mostra “ARTES” dos alunos

A Biblioteca Municipal de Silves tem patente até ao final de maio a exposição “ARTES”, uma exibição dos trabalhos de expressão plástica.

Festival Internacional de Piano encerra no TEMPO

O VI Festival Internacional de Piano do Algarve, que este ano regressou ao TEMPO depois de uma edição online em 2021, encerra na sexta-feira.

ALMUSA dá concertos de música clássica e contemporânea em Loulé e Boliqueime

A ALMUSA – Associação de Música estabelecida em Boliqueime, no concelho de Loulé, vai realizar nos dias 23 e 24 de junho, dois concertos de