Castro Marim mostra o que tem de melhor na Bolsa de Turismo de Lisboa

A Câmara Municipal de Castro Marim vai levar à Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre de hoje a domingo, dias 15 a 19, no Parque das Nações, uma das suas marcas identitárias e força motriz do território, o sal.

“O melhor sal do mundo” e todo o património natural que o envolve, são as apostas do município para a 29.ª edição deste salão de referência para a indústria do turismo nacional.

Pub

“A par do riquíssimo património natural do nosso território, levaremos também a excelência do património histórico e cultural, com um espaço de degustação de vários produtos locais e a apresentação de um roteiro turístico, com os pontos de interesse do concelho de Castro Marim”, revelou a autarquia, em comunicado.

Em destaque, estará igualmente a promoção de eventos marca do concelho, como os Dias Medievais, o Festival de Lucía, o Festival Internacional do Caracol ou a Terra de Maio.

Na sexta-feira, 17, a partir das 17:00 horas, terá lugar no Pavilhão do Algarve, no balcão do Município de Castro Marim, uma degustação de cocktails, pelo Guarita Terrace (Praia Verde, Altura), seguida de uma degustação de produtos locais, pela empresa municipal Novbaesuris.

A BTL constitui-se como a maior plataforma, em Portugal, de contactos relacionados com o turismo. A organização espera conseguir a marca de 75 mil visitantes do último ano, numa edição que conta com 1200 expositores.

Pub

O certame está disponível para profissionais todos os dias e abre ao público em geral na sexta-feira, pelas 18:00.

Pub
Mais em Sociedade
IPDJ
IPDJ comemora 31.º aniversário do Centro de Juventude no Algarve

A Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) vai…

Ferrovia
Tertúlia Farense debate papel da ferrovia no Algarve

«O Papel da Ferrovia nas Acessibilidades e Mobilidade no Algarve» é o tema deste mês da Tertúlia Farense, cuja sessão está marcada para

Ministro
Ministro da Administração Interna visita São Brás e Alcoutim

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, visita, na próxima segunda-feira, 23, os projetos que estão a ser desenvolvidos no

Aljezur apoia e reforça dispositivo de combate a incêndios rurais

No âmbito do protocolo relativo ao Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Rurais de 2022,…